13/3/2019 11:15

Contra perigoso Ceará, Corinthians tenta unir desempenho e resultado

Foto: Divulgação

O Corinthians abre nesta quarta-feira a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ceará, no Castelão, a partir das 21h30 (de Brasília). Depois de animar a torcida pela performance no duelo contra o Santos, ainda que não tenha saído vencedor de um clássico pela primeira vez no ano, o Alvinegro tenta unir desempenho a um placar favorável frente ao Vozão.



Classificado nos primeiros jogos eliminatórios da temporada e encaminhar sua ida para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro terá o adversário mais perigoso na caminhada pelo mata-mata nacional. Depois de sofrer para empatar com o Ferroviário-CE na fase inicial e sair perdendo por 2 a 0 para o Avenida-RS em plena Arena antes de virar para 4 a 2, o clube agora enfrenta um rival invicto há 17 partidas.

“Difícil, muito vai se dizer durante o jogo. Lógico que se você tem a possibilidade de fazer um bom resultado fora de casa e levar para dentro de casa uma vantagem, é o que todo clube deseja. Mas um possível resultado não esperado nos deixa em total condição de reverter dentro de casa”, disse o lateral direito Fagner, ressaltando que nada será decidido em Fortaleza.

“Não tem muito o que escolher, vamos ter que fazer o jogo fora e o jogo em casa. A expectativa é fazer um grande jogo, são 180 minutos em que precisamos fazer dois jogos bons. Mata-mata é difícil, um vacilo te custa uma eliminação. Tem que estar atento para fazer dois grandes jogos”, continuou.

Sem poder contar com o centroavante Gustagol, ainda em recuperação de uma entorse no joelho direito, o Alvinegro deve ter uma equipe bem parecida com a que ficou no 0 a 0 com o Santos. A dúvida fica pela presença de Vagner Love, que mais uma vez entrou bem no segundo tempo, podendo assumir o posto de Boselli ou Pedrinho.



Do outro lado, o Vozão chega sem perder há 17 partidas, liderando o Campeonato Cearense e o seu grupo na Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, porém, a equipe de Lisca também sofreu nas fases anteriores, empatando com o Central na primeira fase e com o Foz do Iguaçu na seguinte, avançando apenas após uma vitória por 4 a 2 na disputa de pênaltis.

“Enfrentar o Corinthians, dentro ou fora de casa, é sempre uma grande responsabilidade. Nós sabemos que vencer será muito importante para, no jogo de volta, entrarmos com alguma vantagem. A nossa equipe tem um entrosamento incrível e cada um sabe do seu potencial”, disse o volante Juninho, um dos pilares do time, que terá o centroavante Roger, ex-Timão, no comando do ataque.




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

987 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eles são um time pequeno mais temos que toma cuidado prá não sermos pegos de surpresa

Andre Luiz     

Como um time pequeno pode ser perigoso. CORINTHIANS e grande!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias