24/11/2018 09:01

Bola aérea vira problema no Corinthians e gera dor de cabeça para Jair

Bola aérea vira problema no Corinthians e gera dor de cabeça para Jair
Foto: Daniel Augusto Jr.

A cena se tornou corriqueira no Corinthians nos últimos anos: basta o adversário alçar uma bola na área para o risco de gol ser iminente. Na última quarta-feira (21), esse problema crônico voltou a ficar evidente. A 15ª derrota no Campeonato Brasileiro virou realidade depois de um gol de cabeça marcado pelo Atlético-PR.



As jogadas pelo alto afligem o Corinthians desde a temporada passada, quando Fábio Carille ainda comandava o time. Até mesmo na campanha do título brasileiro, esse tipo de lance atrapalhou a equipe alvinegra - foi dessa forma, por exemplo, que a equipe perdeu para o Atlético-GO em plena Arena Corinthians, no começo do segundo turno.

Após a saída de Carille, o Corinthians se manteve vulnerável pelo alto com Osmar Loss. Agora, com Jair Ventura, as dificuldades aumentaram. Nos 17 jogos do treinador à frente do time, sete gols sofridos aconteceram por meio de bolas levantadas na área. As falhas fizeram o Corinthians perder seis pontos no Brasileirão - a equipe soma 43 pontos e ainda briga contra o rebaixamento.

"A gente falou muito de bola parada; vocês mesmos viram meu treino de véspera [da partida contra o Atlético-PR], publicaram que foi só bola parada. É o que eu sempre faço, mas tem sido nosso grande vilão. O maior índice de gols que sofremos desde que eu cheguei é bola parada. É um dos quesitos que a gente mais treina, principalmente com jogos quarta e domingo. Acabamos sofrendo de novo", disse Jair, depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR.

Assim como fez o Furacão, o Botafogo também venceu o Corinthians por 1 a 0 com um gol de cabeça de Rodrigo Lindoso. Neilton, do Vitória, e Leandro Damião, do Inter, também aproveitaram erros de posicionamento para balançar as redes alvinegras em dois jogos que terminaram empatados. O Corinthians ainda levou dois gols de bola aérea na derrota por 3 a 0 para o Flamengo.

O problema também contribuiu para o Corinthians perder a Copa do Brasil. No jogo de ida de final, o Cruzeiro derrotou a equipe de Jair Ventura por 1 a 0, gol de cabeça de Thiago Neves no Mineirão. Já no jogo da última quarta-feira, o zagueiro Léo Pereira aproveitou a desatenção de três jogadores após um escanteio cobrado pela esquerda. O jogador do Atlético-PR subiu sozinho nas costas dos atletas corintianos e conseguiu vencer Cássio.

O Corinthians está praticamente livre do risco de queda. A equipe de Jair soma 43 pontos, cinco a mais que o Sport, o primeiro time da zona de rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, o time recebe a Chapecoense em Itaquera, no próximo domingo, e visita o Grêmio no fim de semana seguinte.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2067 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nelson Porto     

Que sufoco....tem que ter atencao..Cassio tem que sair mais nas bolas alcadas na pequena area. E isso.

Robson Santos     

Desde qnto tirou o pedro Henrique d zaga e botou este lixo d leo Santos ate o Henrique caiu d produção isso mostra o qnto este Léo santos e ruim esse sim e fraco n tem temoo nehum d bola

Joel de Oliveira     

Faz tempo hem! Ainda nao aprenderam?

Carlos Alberto     

Timao precisa urgente de um zagueiro Henrique nao pode ser que vai insistir com ele nao tem tempo de bola so da chutao nem parece um profissional na varzea tem jogador melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade