24/11/2018 08:44

Retorno de Fábio Carille pode gerar afastamento de Loss

Retorno de Fábio Carille pode gerar afastamento de Loss
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Fábio Carille só não estará à frente do elenco do Corinthians em 2019 caso o Al-Wehda resolva fazer jogo duro e dificultar a saída do treinador contratado em maio. Entre o Timão e o técnico está tudo resolvido para o retorno. A tendência é que o anúncio seja feito após o término do Campeonato Brasileiro.



Um dos reflexos dessa situação deve ser o afastamento de Osmar Loss da comissão técnica profissional. Escolhido justamente para assumir o comando do time corintiano depois da saída de Carille, o ex-técnico das categorias de base não durou muito tempo no cargo e acabou rebaixado novamente à função de auxiliar.

Carille e Loss têm ideia e métodos distintos no futebol (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Recentemente, o gaúcho chegou de um período de estudos na Europa, mas, a tendência é que não fique no clube para o ano que vem por ter ideias bastante divergentes em relação ao que Fábio Carille pensa sobre futebol.

O relacionamento de aproximadamente quatro meses no início desse ano evidenciou as diferenças entre os dois profissionais. Fabinho e Coelho, por ouro lado, devem prosseguir.

Quem deve ajudar a resolver essa questão é o Guarani. O Bugre tem interesse em contratar Osmar Loss e as partes estudam a oportunidade. Um posicionamento oficial é aguardado para antes do fim de 2018.

Andrés Sanchez é fã de Loss e aposta que ele ainda pode ser um grande nome no clube, por isso não o demitiu. O presidente corintiano reconhece que talvez tenha se precipitado ao queimar etapas e espera ajudar Loss em sua formação como treinador.

Outras mudanças também vão ocorrer diante da confirmação do acerto com Carille. O observador Mauro da Silva, o auxiliar Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz, o preparador de goleiros Mauri Lima e o analista de desempenho Dênis Lupp devem reassumir seus postos no Corinthians. O grupo está com Carille na Arábia Saudita.

Para repatriar o técnico bicampeão Paulista e campeão Brasileiro, a diretoria alvinegra terá de pagar uma multa de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) ao Al-Wehda. Carille receberá menos do que vinha ganhando na Arábia, porém, seu salário será o dobro do que ele recebia quando deixou a equipe paulista.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5451 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Loss e Carille juntos foram vencedores. Divergencias são bem vindas. Talvez por isso foram tão bem sucedidos.

Kleber Vellenev     

Ainda prefiro Abel Braga!

Fecha logo. Nao podemos perder essa oportunidade

Essa diretoria so faz besteira !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade