20/6/2018 09:00

Timão deve contar com sete reforços na reapresentação

Foto: Agência Corinthians

O técnico Osmar Loss reclamou diversas vezes da ausência de tempo para treinar o Corinthians desde que assumiu o cargo de treinadordo clube, no final do mês passado, após a saída de Fábio Carille para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Com quase um mês sem jogos oficiais e o retorno de diversos jogadores machucados, no entanto, o comandante está perto de ter a oportunidade tão desejada.



Com reapresentação marcada para o dia 25, a próxima segunda-feira, o Timão deve ter sete novidades com relação aos atletas que estavam disponíveis na última rodada disputada do Brasileiro, contra o Bahia, na Fonte Nova. Apontando como destaque o lateral esquerdo Danilo Avelar, que foi aprovado nos exames médicos na terça e deve ser anunciado como reforço por empréstimo de um ano até a sexta-feira, ele conseguirá ter quase a totalidade do seu elenco para trabalhar.

Descontando-se a ausência do volante Maycon, negociado com o Shakhtar-UCR, Loss deve ter à disposição o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que estavam a serviço da seleção paraguaia, os volantes Ralf e Renê Júnior, recuperados de uma luxação no ombro esquerdo e uma lesão no menisco do joelho direito, respectivamente, o meia Jadson, 100% após sofrer estiramento muscular na coxa direita, e o atacante Clayson, saudável depois de passar por uma artroscopia no joelho direito.



Da lista, o único que não está garantido é Balbuena, que tem uma multa rescisória considerada baixa para o mercado europeu (R$ 17 milhões), local onde seus empresários tentam negociá-lo. Ainda que ele volte ao Timão, dificilmente ficará disponível na retomada das competições oficiais após a Copa do Mundo.

Sendo assim, Loss só não poderá contar com o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, que estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. A permanência deles na Europa está assegurada ao menos até o dia 27, quarta-feira que vem, data do último jogo da fase de grupos. Caso o Brasil avance para a final, porém, eles só chegariam na segunda quinzena de julho ao CT.

Ainda que tenha algumas pendências, Loss sabe que esse período é raridade na temporada. O time treinará do dia 25 de junho até 3 de julho, viajando para Belo Horizonte, local do amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4. As atividades voltam entre 5 e 7, com outra viagem a Cuiabá para um amistoso frente ao Grêmio, no dia 8. Depois, o time volta, trabalha mais duas vezes e encara o Cruzeiro na Arena, no dia 11.

Será nesses embates que Loss dará oportunidades atletas que pouco atuaram na temporada, inclusive aqueles que nem sequer estrearam, como o volante Thiaguinho e o meia Bruno Xavier. Matheus Matias, que não completou dez minutos em campo com a camisa alvinegra, também receberá suas chances.

“Atrapalha mais que os desfalques, porque treinamento é fundamental para a gente melhorar a equipe, para a gente corrigir, consertar. Então certamente atrapalha mais do que os desfalques”, disse o comandante, que tentará implantar suas ideias para se firmar na função e, principalmente, melhorar o histórico atual de sete jogos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

56562 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Loss se você der oportunidade ao Matias, aos meninos da base aos recém contratados thiaguinho, Bruno Xavier, e o garoto fessim aí sim vc possa mostrar um corinthians moderno com uma nova cara com mais

melhora o TIMÃO. VAI CORINTHIANS HEPTA CAMPEÃO HIRRU.

Vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias