Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians
Estrelas do Corinthians que pode ser campeão da Copa do Brasil sub-20 no próximo sábado, o meia Fabrício Oya e o atacante Rafael Bilu não sairão de graça do clube. Pelo menos é o que garante Yamada, gerente geral das categorias de base do Timão. “Vamos renovar com os dois. Assim que acabar o campeonato, acertaremos tudo”, prevê Yamada.
O contrato de Bilu termina em agosto, enquanto o de Oya, no mês seguinte. Ambos têm 19 anos de idade e já poderiam ter assinado pré-contrato com quaisquer outros clubes. “As situações estão bem adiantadas nos dois casos. Eles só não ficam se houver uma surpresa muito grande”, acrescenta Yamada.
Oya é tratado como grande promessa há anos. Seu antigo empresário, Wagner Ribeiro, chegou a dizer dois anos atrás que o garoto era uma mistura de Kaká, Neymar e Robinho. Por divergências com o pai de Oya, Wagner Ribeiro não cuida mais da carreira do meia, que foi especulado nos últimos meses em diversos clubes europeus.
A confiança de Yamada na extensão do vínculo surpreende, porque as últimas notícias davam conta de que o Corinthians não toparia bancar a pedida de R$ 40 mil mensais de salário no primeiro ano do contrato.
Já Bilu nunca contou com tanta propaganda, mas tem exercido papel tão ou mais importante que o de Oya na campanha da Copa do Brasil – o Corinthians nunca havia chegado na final desse torneio e tenta impedir o tricampeonato do rival São Paulo.
“Essa geração do São Paulo é muito forte. Os caras são os atuais campeões da Copa RS, foram finalistas da Copa São Paulo de juniores… Mas a gente evoluiu demais desde a Copinha e chegamos muito fortes para decisão”, emenda Yamada, lembrando que o Timão, dentro de casa, venceu por 2 a 1.
Tem que renovar logo com os dois e estipular uma multa bem grande, pois tá cheio de clube da Europa de olho neles!
O garoto Oya joga muito.