Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na manhã desta quinta-feira (31), o Corinthians venceu a segunda partida da semifinal da Liga Ouro. O Timão derrotou Macaé por 86 a 57, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, e abriu 2 x 0 na série. Com 16 pontos, o norte-americano Reggie foi, mais uma vez, o cestinha do duelo.
O jogo
O primeiro quarto foi bem equilibrado, as equipes entraram com muita vontade o que fez com que o jogo fosse um pouco truncado no início. Isso não impediu a equipe do Corinthians, que errou menos, de terminar o primeiro período na frente do placar (21 x 16).
No segundo quarto, o time do Parque São Jorge ampliou a vantagem, contando com o entrosamento da dupla norte-americana, Reggie e Davis. O Timão teve paciência e controle ao propor o jogo, sem se expor, indo para o intervalo com dez pontos de vantagem (39 x 29).
Na volta do intervalo, o Alvinegro não poupou esforços e foi pra cima da equipe carioca. Anulando as tentativas ofensivas do adversário, o Timão mostrou força, concentração e eficiência no ataque, aumentando ainda mais a vantagem, de quase 20 pontos (60 x 41), antes do início do quarto período.
O último período foi de completo domínio do Timão. A equipe mostrou consciência tática e controlou o jogo, pressionando e aproveitando as falhas do time de Macaé, vencendo por 86 a 57.
“Acho que entramos mais focados do que no último jogo, quando demos uma relaxada no terceiro período e o Macaé quase buscou a virada. Para o jogo de hoje viemos em uma estratégia defensiva diferente, o Bruno (Savignani, técnico Alvinegro) propôs proteger melhor o aro, o que fez nossa equipe ser mais consistente defensivamente. A atmosfera aqui também nos motivou, foi incrível o público presente. Sabemos que ainda falta uma vitória, mas vamos com o pé no chão buscar a classificação fora de casa”, avaliou o armador Gustavinho, camisa 10 da equipe, agradecendo a presença dos mais de mil torcedores no Parque São Jorge.
Próxima Partida
Com 2 a 0 na série semifinal, o Corinthians volta a enfrentar o Macaé na segunda-feira (04), às 19h30, no Ginásio Juquinha em Macaé (RJ). Se vencer, o Timão já garante um lugar na decisão da Liga Ouro.