27/3/2018 08:26

Corinthians sofre sem Rodriguinho; veja o que o time perde quando joga sem ele

Corinthians sofre sem Rodriguinho; veja o que o time perde quando joga sem ele
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

A derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, no último domingo, foi a segunda partida na temporada em que o Corinthians chutou apenas uma bola em direção ao gol adversário. A primeira havia sido contra o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Além da estatística, os dois jogos também tem outro fator em comum: a ausência de Rodriguinho.



Números levantados pelo ESPN.com.br, com auxílio do Trumedia, banco de dados exclusivo dos canais ESPN, ajudam a entender o peso da falta do meia – que ainda é dúvida para o duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, na Arena, às 21h45.

Rodriguinho foi baixa no revés da partida de ida da semi por uma contratura muscular na coxa direita, sentida ainda no aquecimento. Sem ele, o Corinthians perdeu seu jogador que mais criou chances de gol, o líder de assistências e também quem mais finalizou a gol em 2018.

Em termos de chances criadas, por exemplo, Rodriguinho foi responsável por 31 na temporada, exatamente dez a mais que o segundo mais bem colocado no quesito, seu companheiro de meio-campo Jadson, que também foi desfalque na partida no Morumbi.

Não por acaso, entre os compromissos que o Corinthians menos criou oportunidades para finalização, em três, Rodriguinho não estava, contra São Paulo, Millonarios e Botafogo-SP.

Para piorar, no Morumbi, o Corinthians estava sem cinco de seus seis maiores criadores de oportunidades. Além das 52 chances construídas por Rodriguinho e Jadson, Clayson tem 20; Fagner, 18; e Romero, 12. Desse grupo, o único em campo era Maycon, responsável por 13.

Entre as finalizações de companheiros proporcionadas por Rodriguinho, quatro viraram gol, o que o faz ser também o líder de assistências do time, ao lado de Romero, também com quatro.

Rodriguinho, porém, aparece ainda no topo da lista de corintianos que mais finalizou, com 39 tiros, mais de uma dezena de tiros à frente do segundo na estatística, Júnior Dutra, com 23.

Mais uma vez, separando os quatro jogos que o Corinthians menos chutou a gol, em três Rodriguinho não estava – contra Millonarios (quatro finalizações, só uma no alvo), Botafogo (cinco, três na meta) e São Paulo (seis, com também apenas uma na direção correta).

Para completar, Rodriguinho ainda está entre os principais alvos dos adversários, já que é o terceiro atleta alvinegro que mais sofre faltas no elenco, com 21. Apenas Romero e Clayson, que também não atuaram contra o São Paulo, estão à frente – respectivamente, com 36 e 25.

A contratura muscular do meia foi constatada na segunda-feira, quando o departamento médico do Corinthians já iniciou o processo de recuperação. Rodriguinho será reavaliado diariamente até a quarta, dia da partida, para saber se poderá estar à disposição de Carille.

Em desvantagem, o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols na próxima quarta, às 21h45, na Arena, para se classificar. Triunfo por margem mínima levará a decisão da vaga para a final aos pênaltis, enquanto o São Paulo jogará por um empate para se classificar.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4761 visitas - Fonte: Espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai corinthias

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade