Foto: Marcos Ribolli
Por: Luan Quinello
O Corinthians venceu o Bragantino pelo placar de 2 x 0, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians e está classificado para as semis-finais do campeonato Paulista. O time do técnico Fábio Carille entrou em campo precisando reverter o placar de 3x2, obtido pelo adversário no jogo de ida.Nessas condições, o Timão precisava entrar em campo ligado e a todo vapor. Foi o que aconteceu.
O Jogo
O Corinthians não deu chances ao Bragantino. Pressionou o adversário desde o primeiro minuto da partida. Com um repertório ofensivo que merece destaque, o Timão chutou ao gol do adversário 24 vezes e terminou a partida com 65% de posse de bola. Com as entradas de Ralf e Mateus Vital, o time ganhou mais estatura com o volante e mais velocidade com o meia. Ralf aliás, fez uma bela partida, correu como um menino, marcou e até mostrou habilidade em certos momentos. Os primeiros 45 minutos foram de um Corinthians arrasador, tanto que conseguiu os dois gols necessários para a classificação ainda na primeira etapa. O Lateral esquerdo Sidcley aos 30 minutos e Maycon, aos 40, foram as redes.
Lado Esquerdo
Sidcley parece já ter se adaptado ao peso da camisa. Apenas veste e joga. Ontem diante do Bragantino, o lado esquerdo foi o melhor setor do Corinthians em campo, com ele e Clayson. Os dois mostraram muita ofensividade, entrosamento e habilidade. O problema na lateral esquerda do timão parece ter se resolvido.
Lado Direito
Sem a presença do titular Fagner, convocado pelo técnico Tite, o responsável pelo setor foi o jovem Mantuan, volante de origem. Apesar disso, não comprometeu na marcação e ao lado de Mateus Vital contribuiu para o bom rendimento do lado do setor.
Fábio Carille
Mais uma vez ousado, mexeu no time num momento importante do campeonato. O treinador ja havia mudado o esquema de jogo no derby contra o Palmeiras na Arena. Para enfrentar o Bragantino, o treinador sacou Romero e Gabriel, até então titulares absolutos da equipe, e mostra o quanto ele conhece o elenco que tem. Ralf talvez, tenha sido seu maior acerto na noite de ontem.
Júnior Dutra
O atacante não foi bem na noite de ontem. Não acertou nada fazendo a função de '9' e perdeu algumas boas oportunidades durante a partida. Atuar como centroavante não é a dele.
Rendeu mais quando atuou pelos lados do campo. Abre o olho, Carille!
Bolas Aéras
Apesar da equipe ter se comportado bem ontem e mais uma vez, muito organizado em campo, o time continua com um problema: As bolas aéreas. O Bragantino chegou com perigo, principalmente no final da partida através das bolas alçadas na área do Timão. Balbuena e Henrique não conseguiram superar os ataques pelo alto da equipe de Bragança. Por mais que não assustassem tanto, o Corinthians sofreu riscos desnecessários durante o jogo. Carille tem que resolver este problema o mais rápido possível, um adversário mais qualificado pode trazer problemas sérios ao Timão. Dor de Cabeça para Carille.
Num panorama geral, a atuação do Corinthians diante do Bragantino agradou bastante e a classificação para as semis, gera de uma certa forma, um alívio para a torcida ,que viu todos os seus rivais avançando de fase. Agora resta saber se o ritmo implantado ontem diante do "Massa Bruta" será o mesmo até o fim do campeonato. O Corinthians enfrenta o São Paulo na próxima fase, o primeiro jogo será no Domingo, ás 16h, no Morumbi.
oiii Timao vamos a vitoria contra os Bambis