15/3/2018 09:13

Análise: em vez de buscar desculpas, Carille encontra soluções no Corinthians

Técnico organiza o time a partir da defesa, mas ainda tem detalhes a ajustar

Análise: em vez de buscar desculpas, Carille encontra soluções no Corinthians
Foto: Marcos Riboli

Fábio Carille tem mostrado uma nova face em 2018. Pragmático durante quase todo o ano passado, o técnico do Corinthians tem arriscado mais e buscado soluções diferentes. É lógico que haverá erros durante esse processo, mas o saldo até o momento é positivo.



Na última quarta, diante do retrancado Deportivo Lara, da Venezuela, ele sacou o volante Maycon, colocou mais um meia, Mateus Vital, e voltou ao esquema 4-1-4-1. O gol de Emerson Sheik, que abriu o placar na vitória por 2 a 0, saiu antes mesmo que a alteração pudesse surtir efeito, mas a tentativa por si só merece elogios.

Em vez de buscar desculpas para as dificuldades, como a falta de um centroavante e os desfalques por lesões, Carille tem encontrado soluções.

Jogar sem centroavante foi uma delas. Escalar Sheik por dentro, na vaga de Jadson, também. Assim como improvisar Maycon na lateral esquerda quando Juninho Capixaba vinha em baixa.

Lembre-se que na estreia na Libertadores Carille não teve Rodriguinho, e no segundo jogo não pôde contar com Jadson. São dois dos melhores do Corinthians atualmente. Mesmo assim, obteve bom empate na Colômbia e garantiu vitória em Itaquera.

Ainda em busca de ajustes, o técnico repete uma fórmula de sucesso dos últimos anos no Timão e organiza a equipe a partir da defesa. Nos últimos seis jogos, o Corinthians sofreu apenas um gol.

Porém, ainda são necessários ajustes ofensivos. Contra o Lara, o Corinthians mostrou paciência para trocar passes e não apelar para os chuveirinhos, mas também cometeu erros. Faltou chutar mais de fora da área e também ter maior infiltração de Rodriguinho e Sheik.

O próprio Carille ainda reconhece que é preciso evoluir. Mas sabe que isso é muito mais fácil de acontecer quando o time está ganhando...

– São etapas, o bom é que está tendo entendimento entre todos os atletas, com resultados fica mais fácil ajustar como a gente imagina. Classificar é importante, mas antes é preciso jogar bem, ser consistente na parte defensiva e ofensiva – analisou o técnico, após a vitória na Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









9321 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade