11/11/2017 09:32

Conheça Caíque França, o herdeiro do gol do Corinthians diante do Avaí

Sem Cássio, na Seleção, e com a lesão de Walter, garoto de 22 anos será titular

Conheça Caíque França, o herdeiro do gol do Corinthians diante do Avaí
O goleiro que será escalado por Fábio Carille contra o Avaí, neste sábado, às 19h, em Itaquera, em jogo fundamental na briga pelo heptacampeonato nacional, tem 15 anos de Corinthians. Por isso, apesar da grande responsabilidade, todos confiam que Caíque França, de 22, dará conta do recado.



– Ele está acostumado com o peso da camisa, conquistou vários títulos na base – disse Carlos Magno, que foi preparador de goleiros dele no sub-20.

Algumas das conquistas foram:

Brasileiro Sub-20, em 2014 (eleito o melhor goleiro)

Copa São Paulo de 2015
Paulistão Sub-20, em 2015
Sem Cássio, na Seleção Brasileira, e com Walter fora de combate até 2018, o goleiro de 22 anos ganhou a disputa com Matheus Vidotto, de 24, e entrou nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba. Agora, será mantido contra o Avaí e tem boas chances de pegar o Fluminense, quarta, se Cássio não voltar a tempo.


Estamos muito tranquilos em relação à qualidade deles. Caíque hoje está à frente porque o Matheus ficou três ou quatro semanas sem trabalhar por uma tendinite no joelho. E também pela sequência dele – explicou Mauri Lima, preparador do time profissional.

Enquanto Matheus ainda não estreou nesta temporada, Caíque chegará ao quarto jogo em 2017. Antes do jogo contra o Furacão, atuou no segundo tempo da vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, no Torneio da Flórida, e foi titular contra o Linense, no Paulistão, em vitória por 3 a 1. Ainda em 2016, fez seu primeiro jogo substituindo Cássio na vitória por 3 a 1 diante do Botafogo, no Brasileirão.

Curiosamente, porém, o momento de Caíque no Corinthians poderia nem ter chegado. Segundo Mauri Lima, ele esteve muito próximo de ser dispensado na base na categoria sub-20:




Ele vinha treinando comigo (desde 2013) e descia para jogar na base, mas não tinha chances lá, não confiavam muito nele. Caíque esteve até para sair, mas eu disse que dava para consertá-lo, comigo ele ia bem. Em 2014, foi campeão brasileiro no Rio Grande do Sul como melhor goleiro. Depois foi campeão da Copa São Paulo e Paulista. Aí subiu de vez (em 2015) – lembrou Mauri.
Ainda de acordo com o profissional, trata-se de um goleiro frio, rápido, forte e de boa técnica. Nos últimos anos, teve aperfeiçoadas as suas reposições de bola, algo que necessitava de correção.

Caíque é um goleiro com sorte
"É bom goleiro e largo. Goleiro com sorte, não é goleiro azarado", foi o que disse um membro da comissão técnica do Corinthians ao ser perguntado sobre o jogador.

Dois exemplos na carreira dão mostra disso. Na final da Copa São Paulo de 2015, quando o Timão venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, Caíque fez uma defesa de quem está em dia com suas preces: após o cabeceio do adversário, ele espalmou, a bola bateu na trave, voltou e ele tirou com o pé direito. É, até hoje, a defesa preferida do jogador

Ele tinha sido fundamental para nós em todos os jogos do Brasileirão de 2014. Na final da Copinha, salvou uma bola em cima da linha. Por ser um dos caras com mais tempo de clube, sempre foi muito respeitado na base – lembrou o atacante Gabriel Vasconcelos, hoje no Oeste.

Ex-preparador de goleiros do Corinthians, Carlos Magno, acha que Caíque tem muita estrela:

– Nos momentos difíceis, quando o goleiro precisa aparecer, ele está sempre ali – garantiu.



No profissional, a primeira chance de aparecer nacionalmente também foi com uma pitada de sorte. Em 2016, ele estava em casa quando o telefone tocou num domingo à tarde: Matheus havia se machucado no aquecimento e ele precisava correr da Vila Matilde a Itaquera para ficar no banco de Walter (Cássio havia viajado pela morte da avó). Chegou meia hora antes do jogo. Não precisou atuar, mas entendeu naquele dia que a oportunidade chega mesmo sem muito aviso prévio.

Todo goleiro é meio louco?
Chamado no CT Joaquim Grava pelos colegas de "Já Morreu", por conta de uma bolada que levou no rosto durante um treinamentos e que lhe tirou os sentidos por alguns segundos, Caíque não foge do estereótipo de "goleiro louco".

No Parque São Jorge, há quem lembre de uma briga generalizada num Dérbi na categoria sub-15, quando ele não fugiu da confusão.
Fora de campo, nos alojamento e treinamentos, fez brincadeiras que ficaram marcadas. Vitinho, hoje no sub-20, já foi jogado dentro de uma lixeira pelo goleiro quando eles todos eram do futsal. O zagueiro Rodrigo Sam, hoje no Oeste, também traz um relato engraçado do ex-companheiro.

– Ele era da ala dos caras que não gostavam de brincadeira, sentava o braço nos moleques (risos). Teve uma vez que ele foi comer um pastel e o dente quebrou. Ele queria bater em quem ficou zoando, acho era o Marciel. É ignorantão, usa muito a força (risos). É doido, mas é gente boa.

Valorizado nesta temporada, Caíque renovou contrato com o Corinthians até dezembro de 2020.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Avaí:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Caíque França; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim
Desfalques: Cássio (na Seleção), Jô (suspenso), Vilson (dores no joelho esquerdo) e Walter (lesão muscular na coxa direita).
Pendurados: Fagner, Pablo, Balbuena, Camacho, Rodriguinho, Clayson e Jô
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (todos do PA)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









27762 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

quem sabe não está surgindo um novo Ronaldo geovanelli

Boa sorte Caique espero que vc faça um grande jogo e seja um novo Ronaldo já q é meio loco, isso é o que a fiel gosta raça c boa técnica e uma dose de loucura é nóis, Vai Corinthians, Vai Caique!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade