10/11/2017 08:33

Ela atrapalha: Corinthians reage e põe mão e meia na taça com recorde negativo de posse de bola

Ela atrapalha: Corinthians reage e põe mão e meia na taça com recorde negativo de posse de bola
O Corinthians é o líder disparado do Campeonato Brasileiro, com oito pontos a mais que o vice, Grêmio, e está com uma mão e meia na sua sétima taça da história. E engana-se quem pensa que ele necessita ter a bola nos pés para chegar a essa condição.



Das 33 partidas que a equipe do Parque São Jorge realizou até aqui, em 11 ela obteve menos de 50% da posse. Venceu dez, empatou uma (no clássico contra o São Paulo, por 1 a 1) e teve incríveis 94% de aproveitamento, com média de 2,18 gols marcados (24) e 0,55 sofridos (6) por jogo, segundo números do TruMedia.

Para se ter uma ideia, foram 31 dos 65 pontos conquistados, ou seja, quase a metade deles (47,7%) quando foi o time com menos posse dentro do confronto.

As duas últimas partidas do Corinthians no Brasileirão, inclusive, apresentaram o recorde negativo do time no torneio nacional: diante do Palmeiras, na 32ª rodada, ficou apenas 38,3% do tempo com a pelota nos pés e terminou com a vitória por 3 a 2, em Itaquera. Já contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, o triunfo por 1 a 0 na casa do adversário mostrou o "Alvinegro" com só 38,2% da posse de bola.

Por outro lado, o líder do campeonato já mostrou que, quando precisa tomar a iniciativa e ficar com a pelota, tende a se dar mal.

Foi assim, curiosamente, nas únicas seis derrotas corintianas até aqui no Brasileirão, para Vitória (1 a 0, 72,9%), Atlético-GO (1 a 0, 67,8%), Ponte Preta (1 a 0, 67,6%), Botafogo (2 a 1, 61,2%) e Bahia (2 a 0, 52,5%). No empate em 0 a 0 contra o Avaí, por exemplo, o "Timão" obteve sua segunda maior marca do certame (72%).

Além disso, o Corinthians ainda empatou em sete oportunidades no torneio quando ultrapassou a marca de 50% de posse de bola e venceu em nove - dois a menos em relação a quando não a ultrapassa. Nessas condições, são 34 pontos ganhos em 66 possíveis, com aproveitamento de apenas 51% e média de 0,9 gol marcado (20) e 0,77 sofrido (17).

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o ameaçado Avaí, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena, para ficar ainda mais próximo do título. Dependendo de uma combinação de resultados, o clube já poderá comemorar na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), também dentro de casa, diante do Fluminense, com três rodadas de antecedência.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









10362 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

com Danilo a qualidade dos passes com certeza melhoraria

Jadson tem que jogar no Brasil não tem um meia na cualidade dele

isto prova que o time tem dificuldade de criação no ataque,quando tem a posse de bola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade