9/11/2017 07:34

Corintianos celebram gol do Vasco; Carille prega 'jogo a jogo'

Corintianos celebram gol do Vasco; Carille prega 'jogo a jogo'
Os jogadores do Corinthians já deixaram o gramado da Arena da Baixada radiantes pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, mas uma explosão de alegria foi percebida quando o elenco recebeu a notícia do segundo gol do Vasco sobre o Santos, em duelo disputado na Vila Belmiro. Com o triunfo vascaíno por 2 a 1, o time da Baixada Santisra ficou agora nove pontos atrás do rival, algo que parecia longe de acontecer quando Fábio Carille comentou a situação da equipe.



Sempre cauteloso para tratar do tema, o treinador falou com a imprensa quando o rival ainda vencia os cariocas por 1 a 0, na Vila Belmiro, mantendo seis pontos de diferença. No momento em que respondia, a equipe cruz-maltina anotou o gol de empate, mas a informação não chegou ao comandante, que preferiu voltar ao mantra do “jogo a jogo” para projetar o futuro.

A gente ficou pronto para fazer o jogo de hoje (quarta), agora nos preparar para sábado. Vamos esperar terminar a rodada, uma vantagem considerável. Se estamos liderando há tantas rodadas é porque há uma capacidade para isso, Outras equipes oscilaram também, agora é preparação e foco total para o jogo contra o Avaí no sábado”, afirmou Carille.

Depois que ele deixou a sala de imprensa da Arena da Baixada, porém, o Vasco conseguiu a virada na casa santista, com gol anotado por Nenê. Assim que a notícia chegou ao vestiário, ouviu-se uma grande comemoração dos atletas, que passaram pela zona mista sem falar após a celebração.

Nós temos uma a mais do que o Santos, isso faz muita diferença. Mas vamos falar só do próximo jogo, para terminar bem e deixar rodada a rodada para que a gente possa confirmar esse nosso ano maravilhoso”, afirmou o técnico, que abriu oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, novamente o segundo.

Agora com 65 pontos conquistados na tabela de classificação, o Corinthians enfrenta no sábado o Avaí, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera. Sem tempo para treinar, o técnico deixou claro que provavelmente não levará os atletas a campo e pediu concentração total diante dos catarinenses.

O campeonato é de superação, chega em uma fase do ano que não tem mais o que treinar. Quem eu colocar pode não render bem, mas sabe exatamente o que tem que fazer. Tempo menor de recuperação, vai ser isso mesmo para o sábado também. Agora é salvar energia para que tenha o gás de fazer um grande jogo no sábado”, declarou Carille, reconhecendo ainda que, por sorte, não fez a terceira alteração antes da lesão do goleiro Walter.

Alguns de vocês devem ter observado que o (Fellipe) Bastos estava para entrar. Não gosto de falar muito de sorte, gosto de falar de trabalho, mas, se é no lance seguinte, provavelmente eu não teria a terceira substituição. Senti o Rodriguinho desgastado ali, ia fechar três volantes com o Fellipe. Graças a Deus tínhamos a última substituição, por um lado, muito triste, pelo outro, por perder o Walter.”


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









10755 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade