9/2/2017 20:47

Após reunião, Pottker vira página sobre Corinthians: "Feliz na Ponte"

Diante da desistência do Timão, atacante e diretoria da Macaca esclarecem situação e acertam ponteiros para a sequência da temporada; sondagem do Inter não preocupa

Após reunião, Pottker vira página sobre Corinthians:
dsds

O dia foi de esclarecimentos sobre a situação de Pottker na Ponte Preta. Se o semblante do atacante após a vitória sobre o Campinense era de surpresa por conta da desistência do Corinthians em contratá-lo, nesta quinta-feira à tarde ele já estava mais tranquilo em relação ao futuro. Em reunião com seus representantes e a diretoria da Macaca no Majestoso, Pottker acertou os ponteiros para a sequência da temporada e reafirmou o compromisso com o clube.

As duas partes saíram satisfeitas do encontro. Do lado do jogador, houve um reconhecimento pela postura profissional que teve durante o caso, enquanto que a diretoria ficou com a certeza de que o "Bruxo da Macaca" não se abalou pelo desfecho da situação. Nem mesmo o assédio do Internacional preocupa. A ideia é contar com o futebol de Pottker pelo menos até o fim de 2017 - salvo alguma boa oportunidade de mercado para ambos lados.

Para encerrar o assunto, o clube campineiro também divulgou uma nota oficial (leia a íntegra mais abaixo) para defender sua posição ao decidir escalar o atleta na Copa do Brasil - que foi o motivo alegado pelo Corinthians para não concretizar o negócio, previsto para depois do Campeonato Paulista. A negociação giraria em torno de R$ 7 milhões, por metade dos direitos.

Da parte de Pottker, a página também está virada. Depois de ser blindado pela diretoria na chegada da delegação a Campinas, pela manhã, o atacante, agora com a situação esclarecida, deu sua versão sobre a novela em entrevista exclusiva para a EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, e garantiu que não se incomodou com o desfecho.
- Em um primeiro instante, você fica meio sem saber, mas minha cabeça, como falei, sempre esteve voltada para a Ponte. Não tem problema algum ficar aqui, não estou chateado. Pelo contrário. Estou muito feliz na Ponte. É vida que segue, sempre buscando o melhor para a Ponte - disse o atacante, que também assegurou que não recebeu nenhum contato para que não entrasse em campo contra o Campinense.

- Eu vi pela internet (que o Corinthians estava ameaçando desistir caso fosse escalado pela Ponte na Copa do Brasil), mas não recebi nenhuma ligação de ambas as partes. Entrei como entro nos outros jogos, tranquilo, buscando meu melhor. Foquei o máximo para sair com o resultado positivo - contou o autor do primeiro gol alvinegro na vitória por 2 a 0.
Sobre os planos para a carreira, Pottker não esconde que almeja coisas grandes para o futuro - sonha até com a seleção brasileira, mas, por enquanto, o pensamento está voltado em ajudar a Macaca a, quem sabe, buscar o sonhado título inédito. Sabe que o vier depois será consequência do seu esforço. Uma maturidade que impressiona para alguém de 23 anos.
- Como toda a pessoa, tenho objetivo de crescer na carreira, jogar na Europa, representar a Seleção. Penso que tudo tem seu momento, sua hora. Não deu certo agora, vai ver não era a hora. Vou procurar focar o máximo possível para dar seguimento na minha carreira em alguma coisa que apareça mais para a frente. Sou profissional, e tenho de representar a Ponte da melhor maneira possível. Tenho sonhos, e enquanto eu estiver aqui, vou lutar por eles.

Veja a nota na íntegra divulgada pela Ponte sobre o caso Pottker:

"Em respeito à torcida, à opinião pública, às agremiações envolvidas e ao próprio atacante William Pottker, a Associação Atlética Ponte Preta vem a público esclarecer que:

1. As diretorias de Ponte Preta e Corinthians têm um excelente relacionamento profissional, pautado por ética e consideração mútua, inclusive no tocante a negociações com atletas. Em assim o sendo, a Ponte Preta jamais iria descumprir um acordo realizado com o time paulistano, assim como não romperia um acordo realizado com outras agremiações com quem a Ponte se relaciona, sempre dentro da mesma linha de clareza, honestidade e ética profissional;

2 . Em relação à transferência de Pottker ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista, cabe ressaltar que a negociação estava, sim, bem encaminhada. Mais até: praticamente finalizada. Entretanto, gostaríamos de deixar claro que em todo o período de negociações a AAPP nunca recebeu qualquer tipo de notificação ou pedido formal para que o jogador não fosse escalado para jogar a Copa do Brasil. O atleta foi relacionado para viajar e estava à disposição do treinador para a partida porque tem contrato com a Ponte, honra a camisa que está vestindo e, ressalte-se novamente, não havia nenhum impedimento ou solicitação em sentido contrário. O próprio diretor corintiano Flávio Adauto disse em sua entrevista ontem (8) que “a Ponte no direito dela colocou o jogador para atuar” e que “não houve traição de lado nenhum” (SIC);

3. Também cabe enfatizar que os empréstimos do atacante Lucca e do zagueiro Yago não têm nenhuma relação com a negociação que estava sendo desenvolvida envolvendo Pottker. São assuntos e negociações distintos. Aliás, mais uma vez, o próprio Flavio Adauto também destacou esta informação já na noite de ontem;

Sem mais, enaltecemos mais uma vez nosso respeito à diretoria e à instituição Sport Club Corinthians Paulista e reiteramos a ética profissional que a Ponte Preta tem e sempre terá com todas as agremiações do futebol com as quais convive e se relaciona.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









56202 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade