9/2/2017 18:01

Após saída frustrada, Rodriguinho não tem pressa para renovar

Após saída frustrada, Rodriguinho não tem pressa para renovar
Rodriguinho deixou no passado a possibilidade de se transferir para o Fenerbahce, da Turquia. E pretende deixar no futuro a negociação para renovar o seu contrato, com validade até o final do ano, com o Corinthians. O meia se mostrou despreocupado em relação ao destino de sua carreira nesta quinta-feira, um dia após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

“As conversas vão acontecer. O meu empresário está lidará com tudo até chegarmos a um acordo”, comentou Rodriguinho, sereno, depois de realizar um treinamento regenerativo no CT Joaquim Grava. O meia recebeu atenção especial do departamento médico enquanto negociava a sua ida para o Fenerbahce – o Corinthians lucraria cerca de R$ 10 milhões com a transação, que recusou.

“Isso já é página virada. Futebol é muito dinâmico. Não aconteceu, então viramos a página e vamos trabalhar. Estou focadíssimo aqui. Pude demonstrar isso no último jogo. Estou feliz por vestir essa camisa, por representar uma nação e por ajudar os meus companheiros”, assegurou Rodriguinho, que havia dado sinais de frustração após o desacerto com o clube turco.

Detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta – o Capivariano possui 40% e o América-MG, 10% –, o Corinthians certamente precisará desembolsar mais do que pretendia com a prorrogação do contrato após a procura do Fenerbahce. Rodriguinho, contudo, manteve a postura de adiar esse assunto até quando ouviu que estava valorizado.

“Vamos conversar primeiro. O meu empresário vai resolver isso aí. Estou focado em jogar, em fazer boas atuações. As coisas vão acontecer naturalmente”, desconversou o jogador de 28 anos, que está no Corinthians desde 2013, foi emprestado para Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, durante esse período e só conseguiu se firmar como titular na temporada passada.

Hoje, Rodriguinho é o principal articular do time dirigido por Fábio Carille, exercendo a função que era de Renato Augusto na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2015. O posto era imaginado para o reserva Guilherme, contratado no ano passado e ainda contestado por torcedores.

“Estou fazendo mais gols, melhorando o meu cabeceio, que era uma deficiência que eu tinha. Tenho preenchido mais a área, como se pede muito aqui. Assim, com a bola chegando, fico em condições de acertar. Estou feliz. Espero que seja um ano bom”, concluiu Rodriguinho, sorrindo e sem saber onde estará no ano seguinte.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









6978 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

n sei se e bom renovar tm salario alto bom jogador mas n tem ninguem pra jogar com ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade