10/12/2016 11:58

Rachão, risos e luta improvisada: o último treino do Corinthians em 2016

Oswaldo de Oliveira promove clima descontraído em atividade deste sábado, no CT, e tenta tirar pressão do elenco antes de decisão contra o Cruzeiro, domingo, em Minas

Rachão, risos e luta improvisada: o último treino do Corinthians em 2016
Depois de uma semana intensa, com treinos coletivos todos os dias, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por um clima mais descontraído no Corinthians na manhã deste sábado. No último trabalho do Timão no CT Joaquim Grava em 2016, Oswaldo comandou um rachão, brincou e promoveu até uma luta improvisada entre os atacantes Gustavo e Léo Jabá.

A ideia do técnico é tirar um pouco da pressão sobre os jogadores antes do duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Com 55 pontos, o Timão precisa vencer e torcer por tropeços de Botafogo ou Atlético-PR para chegar ao G-6 do Campeonato Brasileiro e assegurar vaga na Taça Libertadores do ano que vem. A escalação foi definida na sexta-feira.

A atividade deste sábado começou com o tradicional rachão, treino recreativo em que todo mundo participa e joga fora de posição. Os goleiros Matheus Vidotto e Caíque, por exemplo, atuaram na linha. Cássio e Walter ficaram em suas funções originais.



Depois, Oswaldo reuniu todo o elenco no centro do gramado e pediu para que a parte final do treino não fosse gravada pelos cinegrafistas, como ele costuma fazer antes de trabalhos táticos. A intenção, porém, era outra: fazer o time que perdeu o rachão pagar uma espécie de prenda.

O técnico promoveu uma brincadeira com todo o elenco, que escolheu dois jogadores do time derrotado. Gustavo e Léo Jabá foram escolhidos e tiveram de disputar uma breve luta no centro do círculo. Mais alto, Gustavo derrubou o colega em poucos segundos. Aos risos, os jogadores encerraram o ano no CT Joaquim Grava.

O elenco do Corinthians viaja na tarde deste sábado a Belo Horizonte. Depois da partida, todo mundo está liberado para as férias. A reapresentação está marcada para 7 de janeiro.

Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Desfalque: Danilo
Pendurados: Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, GO, TO, MS, MT e AL (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Correa e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









11988 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Em vez de ficar aí com brincadeirinhas, deveriam estar comendo a grama, time sem raça, sem vontade, quero ver essas brincadeiras se não classificarem pra libertadores.

whats todo poderoso timão número 1199597384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade