15/10/2016 21:50
Corinthians tenta embalar diante do lanterna na estreia de Oswaldo
Alvo de rejeição, técnico campeão do mundo em 2000 só comandou dois treinos (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Corinthians promoverá a estreia do seu quarto técnico na temporada. Campeão mundial pelo clube do Parque São Jorge em 2000, Oswaldo de Oliveira será o encarregado de tentar conduzir a equipe à Copa Libertadores da América pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil em 2016. A começar pelo confronto com o lanterna América-MG, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.
“No Corinthians, não tenho desafio. Tenho prazer. A minha vida como treinador começou aqui, em 1999, quando tive a minha primeira chance de trabalhar. Estou de volta de corpo e alma, emocionado por voltar a essa casa”, comentou Oswaldo, que lutava contra o rebaixamento pelo Sport enquanto acompanhava o Corinthians à distância nas últimas semanas.
Com uma campanha pífia no returno da competição nacional de pontos corridos, o novo time de Oswaldo reagiu na rodada passada diante do time mais próximo do América-MG na tabela de classificação. A vitória por 4 a 2 sobre o penúltimo colocado Santa Cruz levou o atual campeão brasileiro aos 45 pontos no último jogo sob o comando de Fábio Carille, aproximando-se do cobiçado G6.
Para embalar de vez, Oswaldo contará com a base da escalação deixada pelo seu antecessor, até porque teve pouco tempo para trabalhar. As novidades do Corinthians serão os retornos do lateral direito Fagner e do atacante paraguaio Ángel Romero, convocados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Fagner assumirá o posto que foi do jovem Léo Príncipe diante do Santa Cruz, enquanto Romero aparece como favorito para herdar a vaga aberta pelo meia Marquinhos Gabriel, suspenso. O paraguaio vinha atuando como centroavante com Carille, porém o bom rendimento de Guilherme na função (marcou dois gols na quarta-feira) deverá assegurar a continuidade do armador na equipe.
No América-MG, o clima não anda nada bom. Com o rebaixamento quase consumado, o momento já é de pensar no planejamento para o próximo ano. A diretoria do clube se adiantou e confirmou a permanência do técnico Enderson Moreira em 2017, traçando um novo projeto para o Coelho.
Para o jogo contra o Corinthians, Enderson não poderá contar com o jovem zagueiro Roger e também com o experiente Alison, ambos no departamento médico. Com isso, a tendência é que a escalação da equipe se repita em Itaquera.
O lateral esquerdo, Gilson pediu “dignidade” aos seus companheiros, para o América-MG terminar bem o Campeonato Brasileiro. “Estamos nessa situação há muitas rodadas. Temos que entrar nos jogos com uma postura diferente. Nós nos cobramos no dia a dia, nos treinamentos”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTO POSITIVO! Ramón Díaz tem excelente retrospecto jogando contra o Racing em sua carreira
- RECUSADO! Inter recusa Pedro Raul e solicita outro jogador do Corinthians para liberar Lucas Alario
- PUNIDOS! Corinthians recebe transfer ban após não pagar dívida por Balbuena
3540 visitas - Fonte: gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Rogny vamos dar uma oportunidade pra nós mesmo, vamos confiar, não podemos criticar antes da sua estreia, temos que torcer para seu sucesso.......esse é o começo de uma nova etapa,. aguardamos.
só esperar e ver oque esse técnico tem pra mostrar né.
temos que enpurar e não criticar samos tudo uma familha nois tudo Unido já mais seremos vencido
técnico burro desse
embalar com Willians?.
o cara já chega fazendo merda.
ainda tem uns que apoia isso.
pega e leva Willians e esse treinador de bosta pra suas casas.
um não joga nada. E outro um burro do caralho.
E nós torcedores temos que fazer nossa parte em apóia sempre, para que todos saiam vitoriosos...
#VAMOSCOMTUDOTIMAO
O DVD do Timao, da libertadores ao mundial, o Corinthinas teve um time de guerreiros, não precisou de um timasso, mas sim de um treinador, que conseguisse passar para o jogador a confiança. A mudança do time vem do treinador. Acredito e espero que Oswaldo faça essa mudança de comportamento no time.
falo tudo parceiro
o vão achá melhor vendo
não deixa esse Williams jogar não só esse cara que acaba com o time diretoria manda ele pra o cruzeiro
Tem moleque bom esperando hira
vamos começar pela base