Nada é tão bom que não possa melhorar. Parece o lema do Corinthians no final deste ano. Não bastasse o sexto título brasileiro, conquistado de forma antecipada, o time comandado por Tite também tem motivos de sobra para comemorar e uma marca a alcançar.
Com aproveitamento de 71% no ano até aqui, o Timão vem fazendo a sua melhor temporada no século. Até o momento, foram 44 vitórias, 15 empates e 10 derrotas entre jogos oficiais e partidas amistosas. Até então, o recorde havia sido em 2008, quando disputou a série B: 70,4%.
A marca não será batida apenas se o clube sair derrotado nos próximos dois jogos que ainda lhe restam no ano. Em caso de derrota para Sport, em Pernambuco, e Avaí, na Arena, o aproveitamento alvinegro cairá para 69%. O treinador da equipe, no entanto, projeta um 2016 ainda melhor:
"Com o nível que a equipe adquiriu no Paulista e na Libertadores, seria inevitável (brigar pelo título brasileiro). Não sabia que a gente iria bater campeão, mas que a chance era muito grande. Assim como a projeção para o ano que vem é de bater campeão, é também da diretoria", disse Tite após a vitória de domingo sobre o São Paulo.