3/11/2015 08:14

Em ótima fase, Cássio exalta trabalho de Tite no Timão: "Segredo do time"

Goleiro rasga elogios ao treinador do Corinthians e diz que, em relação ao trabalho feito pelo comandante na passagem anterior, hoje o time trabalha mais a bola

Em ótima fase, Cássio exalta trabalho de Tite no Timão:
Líder do Campeonato Brasileiro com o melhor ataque, a defesa menos vazada e o maior aproveitamento, tanto em seu estádio como fora de casa. Próximo de conquistar pela sexta vez o título nacional, o Corinthians soma 73 pontos e pode ser campeão na próxima rodada. Para o goleiro Cássio, que participou nesta segunda-feira do programa "Bem, Amigos!", o segredo do time está no banco de reservas

- (Segredo) é o Tite, não tem muito o que falar, pelo fato dele fazer todos os jogadores acreditarem que são importantes, porque são mesmo. Muitos jogadores, se você for ver a escalação, vai ver que os titulares mudaram muito, ele trabalhou muito bem isso. O Arana foi emprestado, era a terceira opção, e pode terminar como titular do campeonato - disse, ao se referir ao lateral Guilherme Arana.





Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e, em poucos meses no time, assumiu a titularidade e conquistou a Libertadores da América. A equipe era um time forte defensivamente e efetivo no ataque, com poucos gols marcados. Três anos depois, a equipe atual, também treinada por Tite, tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio comparou as duas ocasiões e vê diferenças nos trabalhos de Tite.

- Falando como jogador, a gente trabalha mais a bola que em 2012. Antigamente era o Danilo que jogava como segundo atacante, a gente fazia muita ligação direta. Hoje se trabalha mais a bola, até porque os jogadores do meio campo são muito técnicos. A bola chega com qualidade. Tem momentos em que a gente trabalha a bola e não ataca toda hora. Hoje, todos os jogadores defendem - destacou.

Antes de jogar no Corinthians, Cássio, hoje com 28 anos, atuou na Holanda pelo PSV e pelo Sparta Roterdã. O goleiro afirmou que aprendeu muito no período que atuou na Europa.

- Trouxe amadurecimento. Tive que me virar, aprender a viver em um país completamente diferente. Amadureci como pessoa e como jogador. Não adianta ser um grande jogador e não ser uma grande pessoa. Quando cheguei no Corinthians, o pessoal me tratou muito bem, e agora eu sou uma das referências para os mais novos - disse.

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Coritiba, no próximo sábado, pela 34ª rodada, em Itaquera. Se vencer e o Atlético-MG não derrotar o Figueirense, no domingo, o Timão já será campeão. A equipe de Tite ainda enfrenta Vasco, São Paulo, Sport e Avaí, na reta final do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









3933 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade