14/7/2015 07:39
Diretor do Corinthians esfria desejo de Tite: 'Não faremos loucuras'
Técnico corintiano espera chegada de dois reforços de peso, mas Eduardo Ferreira afirma que clube não tem condições de 'fazer loucuras' até o fim da temporada
Com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas, o Corinthians alcançou a terceira colocação e vive a sua melhor fase no Brasileirão. Mas até onde a equipe de Tite pode chegar? A questão envolve a principal discussão do departamento de futebol: a chegada de reforços de peso.
A diretoria já avisou que as chances são mínimas. O único nome forte na pauta era o atacante colombiano Teo Gutiérrez, que está perto de ser anunciado pelo Sporting, de Portugal. As dificuldades financeiras fazem o clube segurar qualquer contratação de impacto.
– Se eu pudesse, também gostaria de contratar grandes jogadores, mas o clube não pode neste momento. Não vamos fazer loucuras. Até o fim do ano, seguiremos com os pés no chão, apostando mais no elenco que temos. Estamos satisfeitos – disse o diretor-adjunto Eduardo Ferreira, no domingo.
Na última sexta, Tite brincou que gostaria de dois reforços "pika", jargão coloquial de jogador decisivo, que chega para resolver. A comissão técnica entende que, apesar da boa fase, o elenco precisa melhorar se quiser brigar pelo título nacional.
A principal preocupação é o ataque. Após gols decisivos, Vagner Love voltou a somar más atuações. E segue sem um reserva nato, já que Ángel Romero e Luciano não têm características de centroavante. Além disso, a análise é de que Love não terá condições físicas de aguentar o ritmo intenso do Brasileirão. Por isso, Tite quer mais um centroavante com capacidade para ser titular.
Outra posição carente, que Tite cobra desde o início do ano, é a de um meia de ligação. A diretoria avisa que Rodriguinho voltou de empréstimo para fazer a função, mas o treinador rebate que sua chegada compensa a perda de Petros. Ele ainda quer mais um meio-campista experiente. Os dirigentes lembram que há opções, uma vez que Matheus Pereira não é utilizado e outros jovens, Matheus Vargas e Gustavo Viera, foram promovidos aos profissionais.
Apesar de algumas discordâncias em relação a reforços, o clima é de otimismo no Corinthians. Internamente, uma vaga na Copa Libertadores já é vista como campanha bem-sucedida, por conta da crise financeira e da saídas de importantes jogadores, como Emerson Sheik, Guerrero e Fábio Santos.
Para o Brasileirão, o Timão acertou a contratação do atacante Rildo, que chegou da Ponte Preta e já disputou duas partidas, recebendo elogios. Outro que pode chegar é o volante Renê Júnior, que obteve aval do Guangzhou Evergrande (CHN) para ser liberado por empréstimo.
VEJA TAMBÉM
- Conmebol define grupos da Sul-Americana: Confira contra quem o Corinthians joga
- REFORÇO PONTUAL? Corinthians tem interesse em atacante do América-MG, afirma rádio
- Memphis Depay assume liderança de assistências no Brasil após atuação no Derby
5223 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas