O Corinthians tem um importante trunfo a seu favor na negociação por Teo Gutiérrez, do River Plate: a vontade do jogador. O atacante colombiano não esconde o desejo de defender o Timão e de atuar no futebol brasileiro. Por isso, o time do Parque São Jorge espera que o negócio seja sacramentado em breve, para usá-lo o quanto antes no Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, não houve acordo com os argentinos. O River aceitou negociar, mas pediu US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui. O Timão considerou o valor muito alto e gostaria de dividi-lo em várias parcelas.
- É um futebol que eu gosto e um clube muito grande. Se houver a oportunidade eu posso ir - disse o colombiano, na última quarta-feira, no estádio Monumental.
Teo Gutierrez encaminhou um acordo financeiro com o Timão e se comprometeu a conversar com o River Plate para manifestar o desejo de se transferir para o clube paulista após a Copa América, com data marcada para o dia 5 de julho.
Na última quarta-feira, o centroavante participou da histórica vitória por 1 a 0 sobre a seleção brasileira, pela segunda rodada da Copa América. A Colômbia não vencia o rival desde 1991. Agora, passados 24 anos, mesma idade de seu companheiro James Rodríguez, eles quebraram esse tabu construído desde o dia 13 de julho de 1991.
- A atuação do Teo foi descomunal, excelente e teve um peso muito grande no nosso jogo. É uma grande satisfação, nos deu momentos muito bons dentro da partida. E ele esperou essa hora chegar. Para o funcionamento coletivo fez um trabalho inteligente, um jogo com muita astúcia. Foi uma excelente companhia para James, Cuadrado, Falcao, Valencia e Sánchez. Esteve impecável - elogiou o técnico José Pékerman.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.