18/5/2015 10:28

Zé Maria, o capitão do fim do jejum, faz 66 anos de idade

Super Zé ficou por 13 anos no Corinthians e conquistou o Campeonato Paulista quatro vezes; em 1979, atuou com o supercílio cortado na decisão do estadual

Zé Maria, o capitão do fim do jejum, faz 66 anos de idade
Um dos grandes nomes da história do Corinthians, o lateral Zé Maria completa 66 anos nesta segunda-feira (18). Capitão no Paulistão de 1977, o Super Zé foi o primeiro jogador do clube a levantar uma taça após 23 anos sem conquistas.

Em 13 anos no Timão - de 1970 a 1983 -, Zé Maria defendeu o manto alvinegro 598 vezes e marcou 17 gols. Campeão estadual em 1977, 1979, 1982 e 1983, o lateral bateu a falta que iniciou a jogada que culminou no gol de Basílio, que encerrou o jejum de títulos.

Dois anos depois, o ídolo cortou o supercílio na primeira partida da final do Paulistão, diante da Ponte Preta. Contra a recomendação dos médicos, insistiu em ficar em campo e ajudou o Corinthians a sair na frente na decisão, com triunfo por 1 a 0. Ficou eternizada a imagem da camisa branca ensanguentada

Filho de corinthiano, Zé Maria, quando era jovem, prometeu ao pai que um dia não só jogaria pelo Timão como conquistaria um título. Em 1974, disputou a Copa do Mundo da FIFA como atleta do clube.


VEJA TAMBÉM
- Fiel liberada! Punição é suspensa e torcida estará na semifinal contra o Cruzeiro
- Corinthians tem 72% de aproveitamento em casa em mata-mata; histórico surpreende rivais
- Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Fluminense: jornalistas disputam previsão das finais de 2025


4071 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade