30/11/2014 15:11
Para ter Guerrero, Corinthians cogita repetir oferta a Fenômeno
Assim como fez para ter Ronaldo Fenômeno, o Timão quer oferecer parte da renda de patrocínios para renovar com Paolo Guerrero
Negociação de Guerrero com o Corinthians para renovação de contrato ainda está travada (Foto: Divulgação/Agência Corinthians).
O Corinthians tem uma “quase” nova estratégia para tentar renovar o contrato do atacante Paolo Guerrero. Assim como fez para acertar com Ronaldo Fenômeno, em 2009, o clube paulista cogita oferecer ao peruano uma participação nos valores recebidos de patrocínio do uniforme corintiano para ajudar a convencê-lo a prorrogar seu vínculo, já que o atual se encerra no meio de 2015.
Para isso, o Timão deverá tentar “repassar” à Caixa Econômica Federal o custo adicional para contar com Guerrero, de acordo com a intenção do presidente Mário Gobbi, pelos próximos três anos. Segundo o portal “Uol Esporte”, o gerente de marketing do Corinthians, Alexandre Ferreira, passou ao departamento de futebol a ideia de pedir mais dinheiro à estatal na negociação de renovação do patrocínio máster para a próxima temporada, e já oferecer a possibilidade ao peruano.
Na última sexta-feira, representantes das partes se reuniram, mas ainda não conseguiram chegar a um acordo. Os valores de luvas e salários que o Corinthians pode pagar a Guerrero chegaria a cerca de R$ 10 milhões, além de eventual porcentagem do dinheiro vindo da Caixa. Como a cúpula alvinegra entende que o mercado de patrocínios está em crise, o valor anual de um novo contrato com a estatal poderia se manter nos mesmos R$ 30 mi do primeiro vínculo.
Enquanto não vê definida sua situação contratual, o camisa 9 deve ser titular mais uma vez do ataque corintiano diante do Fluminense, neste domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- VAI SER VENDIDO? Ceará projeta manter Pedro Raul e mira a renovação do empréstimo.
- Corinthians em crise: Receita de vendas cai mais de 200 milhões em 2025.
- Corinthians projeta o Majestoso e acelera treinos após Data FIFA.
7107 visitas - Fonte: Espote Iterativo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas