12/11/2014 11:53
EXCLUSIVO: Corinthians pagará primeira parcela da Arena Corinthians em 2015
Valor chega a R$ 100 milhões e clube já toma inciativas para quitar a dívida
Por RAONY CORONADO
Se a situação financeira do Corinthians já não é das melhores, a partir de 2015 o bolso alvinegro vai apertar ainda mais. E isso acontecerá por conta do pagamento, em junho, da primeira parcela da obra da Arena Corinthians, avaliada em aproximadamente R$ 100 milhões (o total da dívida ultrapassa R$ 1 bilhão).
A diretoria do clube, contudo, está tomando as primeiras medidas para quitar essa quantia e as receitas já geradas com as partidas no estádio estão sendo acumuladas.
Para se ter uma ideia, as rendas estão sendo repassadas diretamente para o Fundo Imobiliário, gestor das receitas oriundas da arena. Isso quer dizer que o Corinthians não pôde usufruir de nenhum real desse montante para outras finalidades.
O Alvinegro busca outras alternativas. Uma delas é vender propriedades comerciais da Arena, como camarotes e lojas, que ajudaria no pagamento dos R$ 100 milhões. Além disso, a tão sonhada negociação dos “naming rights” da Arena, que já virou novela, irá colaborar para quitar as parcelas da construção.
VEJA TAMBÉM
- Datas confirmadas! Corinthians decide vaga nas quartas da Copa do Brasil em casa.
- Investigado pelo MP, presidente do Corinthians adia depoimento sobre caso de segurança.
- Com falta de dinheiro no caixa Corinthians define alvos para contratar nesta janela de transferências!
29256 visitas - Fonte: tudotimao.terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas