22/10/2014 13:55
Corinthians garante que não foi notificado oficialmente sobre rescisão de Sheik
Sem ser contactado, Corinthians diz que Émerson Sheik ainda é jogador do Botafogo
Há duas semanas, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção anunciou em entrevista coletiva a demissão de quatro jogadores do clube: Émerson, Bolívar, Edílson e Júlio César. As partes, entretanto, ainda conversam para chegar a um acordo, que inclui pagamento dos salários atrasados e a multa pela rescisão. O caso mais simples parecia ser o de Sheik, que pertence ao Corinthians e estava emprestado até o fim do ano.
Ainda assim, o clube paulista garantiu ao ESPN.com.br que ainda não foi notificado oficialmente pelo Glorioso sobre a rescisão contratual.
Se os outros três jogadores possuíam vínculo com o Alvinegro até o próximo dia 31 de dezembro, o que, em tese, já diminuiria os custos da rescisão, o atacante Sheik não geraria qualquer passivo ao clube, que só precisaria comunicar oficialmente a rescisão do contrato de empréstimo.
Procurado pela reportagem para falar sobre o julgamento de Émerson Sheik no STJD, o advogado do Corinthians, João Zanforlim, confirmou que o clube ainda não foi notificado.
"O Corinthians não defenderá o Émerson no SJTD. Aliás, o Corinthians ainda não foi comunicado oficialmente da rescisão pelo Botafogo, portanto, isso não está na nossa alçada", declarou.
A decisão de demitir os atletas por parte do presidente Maurício Assumpção, extremamente polêmica e impopular em um momento de crise do clube na competição, acumula outros problemas. Além da deficiência técnica da equipe que perdeu quatro de seus melhores jogadores, a relação com o elenco ficou ainda mais desgastada.
Outras polêmicas se desencadearam do problema envolvendo os quatro jogadores, que em tese, tiveram seus contratos rescindidos por indisciplina, fato negado pelos atletas em coletiva oficial de imprensa.
Com 100% de suas receitas bloqueadas, três meses de salários atrasados e sete no que tange aos direitos de imagem dos jogadores, além de uma dívida de 700 milhões de reais, o Botafogo segue em crise política e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação. Em campo, o Glorioso vai à Curitiba (PR), onde faz duelo de desesperados com o Coritiba, às 21h (de Brasília), no Couto Pereira.
VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira
4005 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas