9/10/2014 17:21

Tupãzinho elogia Luciano, mas reluta em ceder apelido de Talismã da Fiel

Tupãzinho elogia Luciano, mas reluta em ceder apelido de Talismã da Fiel
O desempenho de Luciano entrando no segundo tempo das partidas rendeu comparações com Tupãzinho, que ganhou o apelido de Talismã da Fiel nos anos 90 justamente pela frequência dos gols marcados saindo do banco. O velho ídolo do Corinthians não quer passar a alcunha tão facilmente.

“Ah, tem que fazer mais um pouquinho, né? Fiquei três anos fazendo gols desse jeito. Se ele ficar mais dois anos assim, aí a gente pode passar esse título”, sorriu o ex-jogador, em entrevista ao site do clube alvinegro, antes de elogiar o candidato a sucedê-lo. “Ele é habilidoso, bate bem na bola e se posiciona bem. E ainda tem sorte.”

Luciano entrou no segundo tempo das três últimas partidas do Corinthians e marcou em cada uma delas – todas vitórias. Artilheiro da equipe na temporada, o camisa 18 marcou oito de seus 14 anos em jogos nos quais começou sentado ao lado do técnico Mano Menezes.

O gaúcho vê no jogador a capacidade de mudar o ritmo do confronto na etapa final. Com os adversários desgastados, fica mais fácil para ele impor sua velocidade e chegar à área para finalizar. A estratégia não é muito diferente da que rendia frutos a Tupãzinho.

“O fator físico prevalecia. Em comparação com o Luciano, eu era até mais rápido. Eu entrava e pegava os caras mais cansados. Teve uma vez em que eu fiz dois gols contra o São Paulo desse jeito”, comentou o Talismã, que já havia castigado o rival do Morumbi como titular.

Escalado com a camisa 9 por Nelsinho Baptista na final do Campeonato Brasileiro de 1990, Tupãzinho entrou na história do Corinthians marcando o gol do título – o primeiro Nacional do clube – de carrinho. Foi entre 1992 e 1995 que se especializou em marcar saindo do banco.

Luciano não se mostra satisfeito com o papel de jogador de segundo tempo, mas também não pressiona Mano por uma vaga. Como Guerrero está na seleção peruana e Romero não vem bem, é possível que o candidato a talismã seja titular no sábado, contra o Botafogo.

“O mais importante é trabalhar. Claro que todos querem começar jogando, e o Luciano tem condições para isso, mas é preciso trabalho. Se está dando certo assim, que continue. O importante é que ele faça gols para o Corinthians continuar vencendo”, concluiu Tupãzinho.


VEJA TAMBÉM
- Pendurados para a final? Corinthians conta com 7 jogadores pendurados para a final da Copa do Brasil!
- Fiel vai dominar o Maraca? Corinthians consegue aumentar carga de ingressos e Fiel torcida terá mais ingressos para final no Maracanã
- Reforma no estatuto adiada? Corinthians reprograma datas para reforma no estatuto! Confira


15573 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade