Aos 47 anos, a cabeleireira Rita Matias já passeou pelas duas maiores torcidas do Brasil e cultiva, contrariando qualquer estigma inerente à profissão e sexo, grande amor pelo futebol . Começou no Flamengo, levando o rubro-negro como grande paixão.
No meio do “caminho”, começou a namorar e, mais do que o novo amor, Rita conheceu outra paixão com o relacionamento: o Corinthians. Neste sábado, a amazonense vai representar a grande torcida paulista na Arena Amazônia, no jogo contra o Botafogo.
Com a fala quase travada e os olhos ameaçando marejar, Rita tenta descrever o que o Timão passou a representar em sua vida desde que foi apresentada ao clube. A resposta é sucinta, e descreve o lado torcedor que todo brasileiro cultiva.
- É emoção. É você assistir o jogo e se arrepiar por um gol, por uma vitória. É você chorar por uma derrota.

Amazonense descobriu paixão pelo timão ao conhecer namorado
E mesmo depois da declaração, a cabeleireira não tem vergonha em admitir que já “virou a casaca” quando conheceu o namorado, fanático pelo alvinegro.
- Eu era flamenguista. Nesses jogos que fui (com o namorado), fui me contagiando pela raça e pela força daquilo tudo. Me contagiou muito. Ali não tem aquele negócio de perder ou ganhar, é a mesma coisa sempre – conta.
O namorado, responsável por despertar na amazonense a grande paixão, ainda sofre pressão. Questionada sobre uma possível separação do casal, a resposta estava na ponta da língua.
- A gente pode até se deixar, mas o Corinthians não.

Rita e o namorado vão ao jogo deste sábado
No sábado, às 18h30 (horário de Brasília), Botafogo e Corinthians entram em campo em Manaus em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a segunda partida do Timão na Arena, e Rita, de antemão, pede desculpa aos clientes do salão: “Em dia de jogo não dá”.
- Às vezes eu tô aqui, é dia de jogo... Eu dispenso mesmo! Meus clientes que me perdoem, mas tem cliente que eu dispenso ir assistir jogo. No sábado eu já estou pensando como eu ou sair do salão. Já avisei para as pessoas que só vou trabalhar até às 16h (horário de Manaus) – avisou, aos risos.
*Com informações do repórter Thiago Guedes, da TV Amazonas