O atacante Luciano virou o talismã do Corinthians nos últimos jogos. Nas vitórias contra Atlético-MG, Sport e Cruzeiro, saiu do banco de reservas e resolveu - três gols em três partidas. Para o capitão Fábio Santos, o garoto está se tornando o "novo Tupãzinho", em alusão ao ídolo alvinegro campeão brasileiro em 1990.
A fama de talismã do ex-jogador se construiu principalmente após o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rival São Paulo, na final do Brasileirão daquele ano. O Timão torce para que Luciano seja tão decisivo quanto ele na reta final da temporada.
- O Luciano é o novo Tupãzinho. Já vamos começar a chamar ele de Tupã por aqui. Tomara que também possa fazer algum gol de título - brincou Fábio Santos.
Entrar no segundo tempo e ser decisivo virou rotina para Luciano. Ele já havia marcado três gols na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, na Arena de Itaquera, e vem provando cada vez mais a capacidade de mudar as partidas a favor do Corinthians no setor ofensivo.
Contra o Cruzeiro, o Timão sofreu com os erros excessivos de Ángel Romero, mas saiu com os três pontos após bela conclusão do reserva - que havia entrado minutos antes -, em jogada construída por Petros a partir de um desarme na etapa complementar da partida.
O técnico Mano Menezes evitou comentários sobre possíveis mudanças na escalação para o jogo contra o Botafogo, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Após a partida no Mineirão, ele preferiu celebrar o importante triunfo sobre o líder do Campeonato Brasileiro.
- Quando o jogador sai muito do banco e faz gols, normalmente não faz quando inicia. Temos uma longa viagem até Manaus. Vamos comemorar essa vitória e pensamos nisso depois - resumiu o treinador.
O Corinthians viaja à capital amazonense na manhã desta sexta-feira e faz apenas um treino, à tarde, antes de encarar o Botafogo.

Tupãzinho, o primeiro talismã, ao lado do ex-atacante Viola quando ambos defendiam o Corinthians