23/9/2014 07:58

Arena Corinthians estreia setores sem cadeiras, aos moldes do futebol alemão

No Norte e no Visitante, o público pôde ver o jogo em pé

Arena Corinthians estreia setores sem cadeiras, aos moldes do futebol alemão
No clássico entre Timão e São Paulo, a Arena Corinthians testou pela primeira vez dois setores sem cadeiras. No Norte e no Visitante, o público pôde ver o jogo em pé. A medida segue o modelo adotado em estádios da Alemanha que sediaram a Copa do Mundo de 2006.

O Signal Iduna Park, o estádio do Borussia Dortmund, é conhecido por ter um setor popular sem cadeiras, atrás de um dos gols. A torcida do time de Dortmund é famosa por ser uma das mais fanáticas da Alemanha. Mas esse não é o único exemplo do país bávaro.

Para a atual temporada, o Bayern de Munique anunciou mudanças na Allianz Arena, atendendo pedidos da torcida da equipe que forma a base da Alemanha tetracampeã mundial. Foram instaladas 2.200 cadeiras removíveis e mais 2.700 lugares espalhados por todo o estádio.

Dessa forma, o Bayern de Munique consegue acomodar mais torcedores e proporciona mais espaços para o público assistir aos jogos de pé. A ampliação deve aumentar as receitas do atual bicampeão da Bundesliga. Além de Dortmund e Munique, outros estádios alemães possuem um espaço dedicado a quem prefere ver as partidas de pé, quase sempre populares.

São modelos e exemplos que inspiram a Arena Corinthians, sempre atenta ao que é feito nas arenas e estádios modernos espalhados pelo mundo.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE: Augusto Melo nega envolvimento com crime organizado no Corinthians
- VAI FICAR: Yuri Alberto reforça compromisso com o Corinthians
- PROBLEMA RESOLVIDO? Corinthians busca acordo com Depay para evitar sua saída iminente









7557 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Satisfeito com time, Dorival espera grupo completo para trabalhar após pausa
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 40 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:40
00:40
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade