11/9/2014 16:18

EXCLUSIVO: STJD reduz pena de Petros para três partidas

EXCLUSIVO: STJD reduz pena de Petros para três partidas
Alívio! Em novo julgamento, o STJD aceitou os argumentos por parte do Corinthians e reduziu a pena do volante Petros de seis meses para apenas três jogos. De acordo com o tribunal, o ato do jogador não condiz com a lealdade do futebol, no entanto chegou-se à conclusão de que o atleta também não merecia ser punido severamente.

Como a decisão só será publicada oficialmente amanhã, Petros está liberado e poderá atuar diante do Atlético-MG, hoje, na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, ele não poderá atuar contra Flamengo, Chapecoense e o clássico contra o São Paulo.

Petro foi julgado por conta de uma trombada no juiz Raphael Claus, no começo de agosto, contra o Santos. Petros havia sido enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em "agressão".

A defesa do Corinthians tentou desqualificar o ato com base no histórico do jogador. Os auditores acataram as justificativas e enquadraram o ocorrido no artigo 258, que fala em "atitude contrária à disciplina", reduzindo assim a pena de Petros.

Por Raony Coronado


VEJA TAMBÉM
- Pendurados para a final? Corinthians conta com 7 jogadores pendurados para a final da Copa do Brasil!
- Fiel vai dominar o Maraca? Corinthians consegue aumentar carga de ingressos e Fiel torcida terá mais ingressos para final no Maracanã
- Reforma no estatuto adiada? Corinthians reprograma datas para reforma no estatuto! Confira


22068 visitas - Fonte: tudotimao.terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade