8/9/2014 16:53
Renato Augusto valoriza G-4, mas lamenta empates
Meia espera Timão melhor na reta final e diz que só o Cruzeiro está acima dos demais. Equipe passa em teste com desfalques em Criciúma
Renato Augusto, do Timão (Foto: Rodrigo Faber)
O empate sem gols com o Criciúma, neste domingo, em Santa Catarina, fez o Corinthians terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, com 33 pontos, dentro da zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. Números que o meia Renato Augusto consideram justos pelo que o time produziu nesta etapa da competição. A dez pontos do líder Cruzeiro, o meia não quer que o Timão se contente apenas com uma vaga no torneio internacional.
– Terminamos numa zona boa, mas precisamos de mais. No segundo turno, temos de pensar em mais. Acho justa (a posição), pois jogamos bem e estamos entre os quatro primeiros. Tirando o Cruzeiro, todo mundo está na briga. Todo mundo também empata, perde às vezes. Esse segundo turno promete muita coisa – disse Renato.
O meia lamentou o excesso de empates do Timão no primeiro turno – foram nove em 19 jogos, maior número entre os participantes do Brasileiro.
– Na maioria dessas igualdades fomos melhores, mas não é o resultado que buscamos. Em Criciúma, o jogo foi muito difícil, até feio, mais brigado do que jogado. Um campo pequeno, estreito, que tem muito contato físico... A equipe está de parabéns pela luta – avaliou Renato.
Com seis desfalques, o resultado se tornou ainda mais valioso. Os atacantes Luciano, suspenso, e Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Catar, juntaram-se aos convocados Lodeiro (Uruguai), Guerrero (Peru), Gil e Elias (ambos pelo Brasil).
– Perdemos muitos jogadores, até suspensos, vendemos um jogador, e mesmo assim fizemos uma boa partida – vibrou Renato.
O Timão volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena. Luciano volta, enquanto os “selecionáveis” vão passar por avaliação para saber se têm condições de jogo.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
7731 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas