8/9/2014 08:03
Mano se incomoda com pergunta sobre Malcom, surpresa na escalação
Petros acabou dando lugar à experiência de Danilo nos minutos derradeiros do confronto
Surpreendeu a escalação de Malcom, de 17 anos, no empate por 0 a 0 do Corinthians com o Criciúma. Poucos apostavam na presença do garoto, que teve uma participação razoável – apesar de uma boa oportunidade desperdiçada – até ser substituído por Jadson até os 18 minutos do segundo tempo.
Questionado sobre a mexida, Mano Menezes se incomodou. “Vocês não esperavam vê-lo escalado. Depois, eu tiro, esperam vê-lo em campo. Está muito difícil agradar”, disse o técnico. “Vocês achavam que o Jadson deveria jogar. Resolvi atender o pensamento de vocês e coloquei o Jadson no lugar dele.”
Na verdade, no momento da substituição, o treinador demonstrava grande irritação com seus atacantes – Romero e o próprio Malcom eram os únicos à sua disposição. Como não tinha homens de frente no banco, optou-se pela entrada de um meia. Depois, houve uma troca de um meia por outro, com Danilo na vaga de Petros.
“Eu poderia ter colocado o Renato por dentro. Poderia ter colocado o Zé Paulo. Mas, naquele momento do jogo, a experiência de um jogador como o Danilo faz diferença. No fechamento do jogo, um detalhezinho pode escapar. Você está na ânsia de vencer, mas pode perder”, comentou Mano.
O atacante que sobrou em campo foi Romero, cansado. “Ele está se dedicando ao máximo. Não tem jeito. Com a intensidade com que ele joga, chega uma hora em que está cansado. Eu o tirei na quarta pensando nisso. Não vou reclamar (da falta de opções) porque, quando o resultado não vem, parece outra coisa”, disse o comandante.
No empate em Santa Catarina, Mano não pôde contar com seu principal homem de frente, o peruano Paolo Guerrero, a serviço de sua seleção. Luciano estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo – por reclamação após o jogo contra o Fluminense. Romarinho foi negociado com o El Jaish, do Catar.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
10704 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas