7/9/2014 18:28
Corinthians para no goleiro do Criciúma e só empata em SC
Com ótimas defesas, Luiz salvou o Tigre da derrota. Resultado foi a quarta igualdade sem gols do Timão fora de casa neste Brasileirão
Bruno Henrique e João Vitor em ação durante o jogo (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
Empatar por 0 a 0 fora de casa vem se tornando uma constante para o Corinthians fora de casa. A equipe repetiu pela quarta vez esse placar como visitante, desta vez com o Criciúma, no Heriberto Hulse - os outros foram contra Galo, Vitória e Coritiba. Luiz - goleiro do Tigre - foi o principal responsável pelo resultado, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O placar deixou o Timão ainda distante do líder Cruzeiro, que empatou com o Fluminense por 3 a 3 (dez de distância).
A primeira etapa até começou com o Criciúma melhor. Logo aos cinco minutos, o atacante Zé Carlos recebeu cruzamento de Lucca pela direita e quase abriu o placar. Um minuto depois, João Vitor cobrou falta forte, a bola foi no meio do gol e Cássio fez a defesa com segurança. Até então, o Timão não achava espaço na marcação do Tigre.
Mas aos 13 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Romero, que parou em boa defesa de Luiz. Era a primeira participação do personagem do jogo, que voltou a trabalhar aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Fábio Santos, o goleiro se esticou para defender a bola no canto esquerdo, rasteiro, e mandou para escanteio.
O Timão pressionava e aos 18 minutos, após rebote de cobrança de escanteio, de novo Fábio Santos levou perigo. De perna direita, que não é a melhor do jogador, ele chutou de primeira e mais uma vez Luiz salvou o Tigre espalmando para o lado. Depois de quase 20 minutos de pressão, o Corinthians diminuiu o ritmo e o Criciúma não conseguiu mais assustar até o final do primeiro tempo.
CRICIÚMA MELHORA COM PAULO BAIER
Na etapa final da partida o técnico Gilmar Dal Pozzo sacou o meia Lucca, que vinha mal na partida, e colocou o veterano Paulo Baier, para tentar melhorar a armação de jogadas do Tigre. O Corinthians voltou com o mesmo time do início.
Aos nove minutos, Renato Augusto escapou pela direita e chutou forte de longe. Luiz, sempre ele, fez a defesa sem dar rebote. Aos 11 minutos, resposta do TIgre. Giovanni cruzou na área e Fábio Ferreira cabeceou com perigo, a bola desviou em Fábio Santos e saiu pela linha de fundo, mas o árbitro não viu e marcou só tiro de meta, para a revolta de Paulo Baier.
O Criciúma melhorou na partida e assustou o Corinthians num chute de Paulo Baier aos 25 minutos, bola foi para fora. Três minutos mais tarde, de novo Paulo Baier assustou. O meia aproveitou chute desviado pela zaga e balançou as redes, mas estava em posição irregular e a arbitragem anulou corretamente. O Timão tentou responder com Jadson, que entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, bola parou no goleiro Luiz.
Já na parte final da partida, aos 37 minutos, Paulo Baier tabelou com Zé Carlos e saiu livre na área. O meia chutou forte e Cássio fez "milagre" para salvar o Corinthians, no rebote Silvinho teve a chance de abrir o placar mas preferiu dominar ao invés de chutar de primeiro e acabou sendo desarmado pela zaga. O Criciúma apertava e aos 41, Zé Carlos sofreu falta perigosa perto da área. Paulo baier foi para a cobrança mas a bola saiu fraca, fácil para Cássio defender com segurança, sem dar rebote.
Na próxima rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, às 19h30. O jogo será realizado na Arena Corinthians. Já o Tigre enfrenta o Palmeiras na próxima quarta, às 19h30, no Estádio do Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 x 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 07/09/2014 – 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG/CBF)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG/Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG-Aspirante/Fifa)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Rodrigo Souza, Cleber Santana, Maurinho e Luiz Felipe (CRI); Felipe, Bruno Henrique e Fágner (COR)
CRICIÚMA: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides (Ronaldo Alves, aos 20'/1°T) e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana, Lucca (Paulo Baier, intervalo) e Silvinho (Maurinho, aos 18’/2ºT); Zé Carlos. TÉCNICO: Gilmar Del Pozzo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Ferrugem, aos 27’/2ºT) , Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Renato Augusto, Petros (Danilo, aos 32’/2ºT) ; Romero e Malcom (Jadson, aos 18’/2ºT) . TÉCNICO: Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
7797 visitas - Fonte: Lance!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas