7/9/2014 08:23
Mano Menezes e Corinthians voltam ao palco do título da Série B
Foi no estádio do Criciúma onde o treinador conquistou o primeiro dos seus três títulos no Parque São Jorge, em 2008. Timão foi campeão após vitória de 2 a 0
Voltar a enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hulse será especial para o técnico Mano Menezes que, há seis anos, garantia o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro dos três trofeus no Parque São Jorge.
Uma conquista que confirmava a reconstrução da equipe e do próprio clube, que havia garantido o retorno à Série A duas rodadas antes, contra o Ceará, no Pacaembu. Na sequência, treinador e equipe, já com Ronaldo, conquistariam a Copa do Brasil, contra o Inter, e o Paulistão diante do Santos.
Apesar da negativa das torcidas organizadas de comemorar o título da Segunda Divisão, visto como obrigatório para um clube de tamanha grandeza, comandante e jogadores curtiram. E muito. Abraços, choro, subida ao alambrado do estádio que separava a torcida do campo...não houve constrangimento.
– Nossa torcida pode comemorar sem ter vergonha. Quem tem vergonha é quem caiu. Estamos muito felizes com esse resultado, mostra a organização de toda a campanha – afirmou Mano Menezes, à época.
– Sou da mesma forma na hora da vitória, na hora da queda. Estou contente. Você constrói uma campanha bonita, com a competência dos jogadores – completou o treinador.
Elias, o único
Dos jogadores que estiveram naquela campanha de 2008, Elias é o único que faz parte do atual elenco. O volante, porém, está com a Seleção Brasileira, e não poderá jogar.
CRICIÚMA 0 x 2 CORINTHIANS
CRICIÚMA: Vinicius; L. André, Everton, Cláudio Luiz e Mateus; Basílio, Coutinho, Marcelo Rosa (Canindé) e Luciano Bebê; Luís Mário (Alexandre Acerola) e Jardel (Zulu) T: Luiz G. Milioli.
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas (Diogo Rincón) e Morais (Wellington Saci); Dentinho (Bebeto) e Herrera.T: Mano Menezes
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva (RS)
GOLS: 23’ 1ºT Chicão (0-1) ; 33’ 1ºT Cristian (0-2)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES: Jardel, Luciano Bebê, Cláudio Luiz (CRI); Douglas (COR) .
LOCAL: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
DATA: 8/11/2008
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileiro
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
7005 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas