Cadeiras já não existem mais no setor Sul
(Foto: Divulgação)
A primeira etapa da desmontagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians foi concluída nesta quarta-feira. A Fast Engenharia, construtora responsável pelas obras, terminou a retirada das cadeiras do setor Sul do estádio, no período da manhã, e agora começa a desfazer o “esqueleto” que sustentou a estrutura durante a Copa do Mundo. Na próxima semana, a Fast começa a retirar as cadeiras do setor Norte.
A arquibancada Sul vai “sumindo” gradativamente a cada jogo do Corinthians em casa. A tendência é que na próxima partida da Arena, contra o Bahia, dia 17 de agosto, o trabalho esteja bem adiantado no setor. A Norte será finalizada depois. A desmontagem obedece a um cronograma feito pela Fast e ainda deve durar três meses – a previsão inicial era de quatro meses após a Copa.
Com as estruturas, o estádio teve capacidade para 68 mil pessoas durante o Mundial. Sem elas, a lotação máxima cai para cerca de 48 mil torcedores. Ao todo, serão retirados 8.800 assentos nos setores Norte e Sul, cada, além de 1.200 no Leste e outros 1.000 no Oeste.
A intenção do Corinthians é instalar telões atrás dos gols hoje ocupados pelas arquibancadas provisórias. As atuais telas do estádio são alugadas e vão sair assim que as definitivas chegarem.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.