Arquibancadas provisórias começam a ser desmontadas nesta sexta-feira
Estruturas aumentaram a capacidade do estádio corintiano para a disputa da Copa do Mundo. Obras deverão durar quatro meses e não vão atrapalhar jogos no local
As arquibancadas provisórias da Arena Corinthians começarão a ser desmontadas nesta sexta-feira. As estruturas, que aumentaram a capacidade do estádio em 19.800 lugares, foram construídas apenas para a Copa do Mundo - o estádio recebeu seis jogos do Mundial. A previsão é que os trabalhos durem quatro meses.
A desmontagem não vai atrapalhar a utilização do estádio nos jogos do Corinthians. O local ficará totalmente isolado do público em dias de partidas, sem oferecer qualquer tipo de risco aos torcedores, garante a Fast Engenharia, empresa responsável pelas cadeiras temporárias.
Para se ter uma ideia do tamanho da obra, somando fundações e estruturas, o peso total estimado dessas arquibancadas é de mais de 2 mil toneladas. Foram construídos 8.800 assentos no lado norte, 8.800 no lado sul, 1.200 no leste e mil no oeste.
Publicidade
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.