27/5/2014 19:34
Renato Lotufo, ex-fisiologista de Timão e seleção, morre aos 58 anos em SP
Profissional, que se afastou do Timão em 2007, sofria de uma doença degenerativa
Renato Lotufo em foto tirada em 2010
(Foto: Reprodução de Facebook)
Morreu nesta terça-feira, em São Paulo, o fisiologista Renato Lotufo, famoso por trabalhos no Corinthians e na seleção brasileira. Aos 58 anos, o profissional sofria de uma doença degenerativa chamada APP (Afasia Progressiva Primária), com sintomas similares ao Alzheimer e que prejudicava a sua fala.
Internado em uma clínica em Pinheiros desde dezembro, Lotufo deixa três filhos e a esposa Rosana. Ex-companheira de trabalho do fisiologista no Timão, a nutricionista Christine Neves lamentou a perda do amigo:
- É difícil falar sobre ele, mas é uma pessoa que me ajudou muito. Ele que me apresentou ao doutor Joaquim Grava (consultor médico do Timão). Se estou no Corinthians hoje, é porque ele confiou no meu trabalho - diz, agradecida.
O último trabalho do profissional foi em 2007, no Corinthians. Antes porém, teve passagem pela seleção brasileira junto com Vanderlei Luxemburgo, entre 1998 e 2000.
- É uma grande perda. Lotufo foi um dos precursores, ao lado do Turíbio (Leite de Barros), no São Paulo, da fisiologia aplicada ao esporte. Recebi a notícia e estou muito triste - manifestou Paulo de Faria, ex-médico do clube alvinegro.
O velório de Lotufo será a partir das 9h de quarta-feira, na casa de uma irmã. Os demais detalhes ainda não foram divulgados.
VEJA TAMBÉM
- CLIMA PESADO NA ARENA E DECLARAÇÕES FORTES APÓS NOVO TROPEÇO! A pressão aumenta e o ambiente esquenta nos bastidores do Timão!
- DE FÉRIAS? Dorival Júnior recusa propostas de São Paulo, Santos, Grêmio e Corinthians no momento
- MISTÉRIO NO PARQUE SÃO JORGE! Clima de incerteza e bastidores agitados movimentam o Timão nesta semana!
23181 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas