13/5/2014 11:38
Itaquera, não.
A direção corintiana pediu para a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Prefeitura de São Paulo “corrigirem” as placas que indicam a localização da Arena Corinthians.
Ela se referem ao local como “Estádio Itaquera”, o que descontentou dirigentes corintianos, que ainda negociam a venda dos “naming rights” com dois grupos estrangeiros.
A ideia é que nas placas conste “Arena Corinthians” e não “Estádio Itaquera”.
Tanto a CET quanto a Prefeitura de São Paulo, porém, já indicaram que não haverá troca das placas e que o estádio será chamado mesmo de “Itaquera” para facilitar a vida dos estrangeiros.
Nos pacotes turísticos vendidos fora do país os jogos da Copa em São Paulo constam como sendo na “Arena Itaquera”.
Já a Fifa tampouco usa o nome do Corinthians para se referir ao estádio, que será palco do jogo de abertura do Mundial. No ingresso, por exemplo, aparece “Arena de São Paulo”.
O Timão teve problema parecido com a mídia em 2011/2012, quando fez um apelo para que parasse de chamar o estádio de Itaquerão, pois poderia dificultar a venda dos “naming rights” caso o apelido pegasse. Uma parte da mídia atendeu, outra, não.
Andrés Sanchez, que esperava fechar a venda dos direitos para nomear o estádio no início de 2012, agora acredita que no segundo semestre, logo após a Copa, ela poderá finalmente ser efetuada.
O Corinthians pede pouco mais de R$ 400 milhões por um contrato de 20 anos.
No segundo semestre, no entanto, o ex-presidente corintiano terá outra preocupação além da negociação dos “naming rights”. Deverá ser um dos principais nomes do PT para as eleições a deputado estadual, atendendo a um pedido pessoal do ex-presidente Lula. A ideia é puxar votos para o partido em São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- NOME DE PESO NO TIMÃO! Torcedores relembram grandes momentos de ídolos da última década!
- CLIMA ESQUENTA NO TIMÃO! A busca por um novo técnico vira novela nos bastidores do Corinthians!
- CORRIDA CONTRA O TEMPO NO TIMÃO! Bastidores fervem com investida pesada por nome de peso!
10158 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas