Quase um semestre após o início da temporada, o meia Renato Augusto ainda busca adquirir ritmo de jogo. O atleta foi vítimas de recorrentes lesões – a ponto de merecer cuidados especiais do técnico Mano Menezes – e só estreou no Campeonato Brasileiro no decorrer do empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo.
“A gente sempre sente um pouco a falta de ritmo. Quando eu estava começando a pegar isso, voltei a senti dores (teve uma inflamação no joelho direito). Procuro esquecer tudo isso para continuar trabalhando e ajudar o Corinthians”, comentou Renato Augusto.
O meia terá uma oportunidade de pegar um pouco mais de ritmo na quarta-feira, quando o Corinthians disputará um amistoso com o Atlético-PR para reinaugurar a Arena da Baixada. “Jogar mais depende do Mano. Vou vendo como me sinto”, disse, animado para o duelo.
Mano, no entanto, ainda não está confiante a ponto de utilizar Renato Augusto como titular. “Por enquanto, não. Podemos pensar nele para uma equipe ideal. Mas, como o Renato está voltando agora, é bom a gente tomar um pouco de cuidado. Para não sobrecarregar o meio-campo, é melhor ele esperar um pouquinho, pois ainda vai sentir”, disse.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.