4/8/2026 10:21

Corinthians prepara reclamação na CBF após polêmica na Copa do Brasil

"Quero ver falar lá fora": A suposta frase polêmica de árbitro que revoltava o vestiário do Corinthians

Corinthians prepara reclamação na CBF após polêmica na Copa do Brasil

O empate entre Corinthians e Internacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2026 ganhou contornos de guerra nos bastidores. A diretoria alvinegra e o departamento jurídico do clube avaliam formalizar uma representação formal junto à Comissão de Arbitragem da CBF contestando não apenas erros técnicos na partida, mas a postura comportamental da equipe de arbitragem em campo.



O foco de maior indignação da diretoria corintiana envolve a escalação de um árbitro que já vinha sob forte desgaste de crítica pública recente (após o polêmico Vitória x Palmeiras) e a não marcação de um Pênalti reclamado pelo lateral-direito Matheuzinho na etapa complementar.





Relatos de vestiário: frase polêmica revolta lideranças



Contudo, o estopim para a revolta do elenco alvinegro ocorreu nos minutos finais do confronto. Conforme apurado nos bastidores, jogadores que presenciaram a discussão afirmaram que o árbitro teria disparado uma frase em tom de provocação a Matheuzinho: "Aqui dentro é fácil falar. Quero ver falar lá fora".



A declaração gerou revolta imediata em líderes do grupo, como o goleiro Hugo Souza e o zagueiro Gustavo Henrique. Na saída do gramado, ambos adotaram tom cauteloso diante das câmeras para evitar punições no STJD, mas cobraram respaldo firme da diretoria no vestiário do estádio.





Corinthians cobra mudança postural no futebol brasileiro



Internamente, a avaliação da alta cúpula do Parque São Jorge é de que a relação entre atletas e arbitragem no futebol brasileiro atingiu um nível alarmante de hostilidade. O clube pretende pressionar a CBF por esclarecimentos formais e por um critério mais rigoroso na escolha dos apitadores para partidas decisivas de mata-mata.



A comissão técnica de Fernando Diniz agora tenta blindar o elenco do ambiente conturbado para focar no confronto de volta da Copa do Brasil, enquanto os advogados do Timão preparam a representação a ser enviada à sede da entidade máxima no Rio de Janeiro.



E aí, torcedor do Timão? O Corinthians está certo em acionar a CBF contra a arbitragem? Matheuzinho sofreu pênalti contra o Inter? Deixe seu comentário abaixo e participe do debate!



VEJA TAMBÉM
- Fernando Diniz é absolvido no STJD por confusão no Brasileirão e evita suspensão
- Corinthians prepara reclamação na CBF após polêmica na Copa do Brasil
- VAI FICAR? Memphis Depay desembarca em São Paulo para tentar entrar em acordo com o Corinthians


219 visitas - Fonte: TudoTimão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias