3/8/2026 21:07

Chamou para a porrada? Corinthians aciona CBF e exige áudios do árbitro no Beira-Rio.

O Corinthians formalizou pedido à CBF para obter os áudios da arbitragem de Alex Gomes Stéfano após acusações de provocação a atletas no Beira-Rio.

Chamou para a porrada? Corinthians aciona CBF e exige áudios do árbitro no Beira-Rio.
A polêmica condução da partida no Beira-Rio pelas oitavas de final da Copa do Brasil ganhou desdobramentos oficiais e coloca o relacionamento dos clubes com a comissão de arbitragem totalmente em jogo. O Sport Club Corinthians Paulista confirma que formalizou um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter acesso irrestrito aos áudios da equipe de arbitragem liderada por Alex Gomes Stéfano, buscando investigar supostos episódios de intimidação dentro de campo.

A reação da diretoria alvinegra reage ao desconforto do elenco após a partida. O executivo de futebol Marcelo Paz contesta a postura da arbitragem e admite a urgência de checar o diálogo entre o juiz e os jogadores, com foco em uma suposta provocação direcionada ao lateral Matheuzinho.

— A necessidade de defender os nossos atletas nos desafia a ir até o fim nesse caso. A diretoria admite o incômodo com os relatos do vestiário, e o respeito ao Corinthians nos cobra uma apuração rigorosa. Não há nenhum acordo travado para aceitar provocações em silêncio; queremos a liberação do áudio — dispara a cúpula do futebol corinthiano.

O clima de indigestão ganhou força na internet após vídeos de leitura labial mostrarem Stéfano proferindo palavras em tom de desafio ao lateral corinthiano. O executivo também questionou o baixo tempo de bola rolando — apenas 49 minutos —, a aplicação de sete cartões amarelos e um pênalti não marcado sobre Matheus Bidu.

Diante desse impasse, a CBF ainda não se manifestou sobre a divulgação do áudio do campo nem das conversas da cabine do VAR, comandada por Caio Max Augusto Vieira. O departamento jurídico do Corinthians cobra agilidade do órgão e confirma que usará o material para avaliar sanções ou medidas cabíveis contra a equipe de arbitragem.


VEJA TAMBÉM
- Chamou para a porrada? Corinthians aciona CBF e exige áudios do árbitro no Beira-Rio.
- Diniz aposta no potencial do Corinthians para reverter crise e retornar aos bons resultados
- Presidente do Cuiabá detona renovação do Corinthians com Memphis


156 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias