O Sport Club Corinthians Paulista anunciou, nesta quarta-feira, a demissão do gerente de futebol Renan Bloise. Essa medida ocorre em meio a uma reestruturação no departamento, após a contratação de Fernando Diniz como o novo técnico da equipe principal, substituindo Dorival Júnior.
A decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stábile, que buscou atender a uma pressão interna por mudanças, especialmente em virtude da recente sequência negativa da equipe, que acumula nove partidas sem vencer. A curva de desempenho insatisfatória reflete diretamente nas expectativas de desempenho e na gestão da equipe.
Renan Bloise, que mantinha uma relação próxima com os jogadores e atuava como tradutor para atletas como Memphis Depay e Jesse Lingard, foi considerado um elemento chave na comunicação dentro do elenco. Sua demissão, portanto, pode impactar a transição do novo treinador e a adaptação dos reforços.
Com a nova direção técnica, a manutenção de um ambiente cohesionado e a correta leitura de jogo serão essenciais para reverter a atual situação da equipe. O Corinthians agora se vê na obrigação de buscar um novo profissional que se alinhe com os objetivos estratégicos do clube e que possa reintegrar a equipe ao caminho das vitórias.
O clube, após essa mudança, deve intensificar sua busca por um novo gerente de futebol, cuja função será crucial não apenas para a condução das atividades do dia a dia, mas também para a construção de um elenco capaz de intensificar a competitividade em um cenário de campeonato que se mostra desafiador.
129 visitas - Fonte: Tudo Timão