23/3/2026 09:59

CBF revela áudio do VAR em lance de expulsão de jogador do Flamengo contra o Corinthians

Veja o diálogo completo do VAR em Corinthians x Flamengo. Saiba por que o árbitro manteve a expulsão e as graves acusações de ofensa na súmula.

CBF revela áudio do VAR em lance de expulsão de jogador do Flamengo contra o Corinthians
O Corinthians de 2026 viu o clássico mudar de rumo aos sete minutos da etapa final, mas a leitura de jogo da arbitragem foi tudo menos consensual. No áudio, Wagner Reway tenta convencer Rodrigo de que o vermelho era "muito forte", destacando que o jogador do Flamengo disputou a bola. Contudo, o árbitro de campo demonstrou uma postura irredutível: "Para mim, ele ainda trava a chuteira na perna do jogador... Vou manter o vermelho". A decisão deixou o Timão com um a mais, mas não impediu que o clube também se sentisse prejudicado em outros lances, como o pênalti não marcado em André Luiz.


Súmula Explosiva e Intervenção Policial
O pós-jogo foi marcado por cenas lamentáveis nos túneis da Arena:

Ofensas e Polícia: Rodrigo José Pereira de Lima relatou em súmula ter sido ofendido por funcionários do Corinthians (Leonardo Carnevale e Mauro van Basten). O clima foi tão hostil que a Polícia Militar precisou escoltar a arbitragem até o vestiário.

Protesto de Marcelo Paz: O executivo do Timão não poupou críticas, citando um histórico de prejuízos acumulados contra o clube nos últimos meses.

Reclamação do Flamengo: Do lado carioca, José Boto questionou o nível do árbitro para um duelo desta magnitude, sugerindo que a escala da CBF falhou.


Próximos Passos e Data Fifa
Com o empate em 1 a 1, o Corinthians chega aos 10 pontos na 11ª posição, mas o foco agora sai do campo e vai para os tribunais e para a preparação tática:

Possíveis Punições: O relato da súmula pode gerar ganchos pesados para os funcionários alvinegros envolvidos na confusão.

Ajuste Tático: Dorival Júnior terá a Data Fifa para trabalhar a intensidade ofensiva, já que o time não conseguiu converter a vantagem numérica em vitória.

Foco no Maracanã: O retorno será contra o Fluminense, dia 1º de abril, onde o Timão espera que a única protagonista seja a bola, e não o apito.

O Corinthians encerra esta manhã com a ferida aberta pelas decisões de Rodrigo José Pereira de Lima. Se a organização tática em campo foi elogiada por Dorival, o sentimento nos bastidores é de que o futebol brasileiro precisa de critérios mais claros e unificados. A Fiel agora espera que o período de treinos traga a contundência necessária para que o resultado final não dependa mais das interpretações polêmicas do VAR.


VEJA TAMBÉM
- Marcelo Paz explica situação de Memphis após lesão
- Em coletiva Dorival detona arbitragem e diz que expulsão acabou com o clássico
- Fim da Novela? Corinthians e Talleres ajustam acordo por Rodrigo Garro


1482 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias