O Corinthians começou o Brasileirão 2026 com um resultado amargo. Jogando na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o Timão até saiu na frente, mas levou a virada do Bahia ainda no primeiro tempo e acabou derrotado por 2 a 1 na estreia da competição.
O gol alvinegro saiu cedo. Aos 11 minutos, Rodrigo Garro encontrou Breno Bidon, que invadiu a área e finalizou com categoria para abrir o placar, levantando a torcida corinthiana nas arquibancadas.
Mesmo melhor na partida, o Timão viu o Bahia reagir rapidamente. Em menos de 15 minutos, os visitantes empataram com uma verdadeira pintura de Jean Lucas, que acertou um chute de primeira da entrada da área, sem chances para o goleiro.
A virada veio pouco depois, em cobrança de pênalti. Hugo Souza derrubou Ademir na área, a arbitragem assinalou a infração, e Willian José converteu, colocando o Bahia em vantagem ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando e teve mais posse de bola, mas esbarrou na falta de eficiência no ataque. Memphis Depay, que fazia sua estreia na temporada, teve uma grande chance cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando.
Nos minutos finais, o Bahia ficou com um a menos após a expulsão de Michel Araújo, que recebeu o segundo cartão amarelo. Nem mesmo com superioridade numérica o Timão conseguiu buscar o empate, acumulando frustração na Vila Belmiro.
Com o resultado, o Corinthians larga o Brasileirão sem pontuar e já liga o sinal de alerta. Agora, o foco se volta para a Supercopa Rei, no domingo, em Brasília, contra o Flamengo, em um duelo que promete clima de decisão logo no início da temporada.
Classificação:
Corinthians, Brasileirão 2026, Bahia x Corinthians, Timão, Jean Lucas, Memphis Depay, derrota do Corinthians