24/1/2026 12:59

Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians

Alisson só joga após o Paulistão

Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians

O Corinthians encaminhou a contratação do volante Alisson para a temporada de 2026, mas o jogador não poderá defender o clube no Campeonato Paulista. A restrição ocorre por conta do regulamento da Federação Paulista de Futebol, que impede a inscrição do atleta por dois clubes na mesma edição do torneio.



Alisson já havia sido registrado pelo São Paulo no Estadual e chegou a atuar na primeira rodada, quando entrou em campo na derrota por 3 a 0 para o Mirassol. Desde então, deixou de ser relacionado justamente pelo avanço das tratativas com o Corinthians, que se arrastam há mais de duas semanas.



De acordo com a norma da FPF, o jogador só pode ser inscrito por um único clube participante do Paulistão, independentemente da fase da competição. Assim, mesmo com a negociação perto de um desfecho positivo, o volante fica automaticamente vetado para atuar pelo time alvinegro no torneio.



A expectativa interna é que Alisson fique à disposição apenas para as competições que ainda não começaram em 2026. O volante poderá ser utilizado na final da Supercopa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.



O acordo entre Corinthians e São Paulo prevê o pagamento imediato de 1 milhão de reais pelo empréstimo do jogador, além de mais 500 mil reais no segundo semestre, totalizando 1,5 milhão de reais. O clube alvinegro também assumirá integralmente os salários do atleta durante o período do vínculo, além de valores atrelados a metas.



O pedido pela contratação partiu de Dorival Júnior, que já trabalhou com Alisson no São Paulo e foi campeão da Copa do Brasil de 2023 com o volante em papel de destaque. Naquela campanha, o jogador participou da virada sobre o Corinthians na semifinal, no Morumbis.



Com a chegada encaminhada de Alisson, o volante tende a ser mais um nome confirmado no elenco para a temporada. O Corinthians já oficializou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do volante Matheus Pereira e do lateral-direito uruguaio Pedro Milans.



Além desses nomes, o clube mantém negociações avançadas com o atacante Kaio César, que pertence ao Al-Hilal, e com o goleiro João Ricardo, atualmente no Fortaleza, reforçando o planejamento para o restante do ano.



VEJA TAMBÉM
- Dívida do Corinthians alcança R$ 2,8 bilhões após novo déficit em novembro de 2025
- Timão finaliza preparação para a estreia no Brasileirão 2026
- Retorno de craque! Memphis Depay viaja com a delegação e deve estrear na temporada 2026 nesta quarta.


6900 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade