Adolpho Veloso, um talentoso diretor de fotografia de 37 anos, acaba de fazer história ao ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Fotografia pelo filme americano “Sonhos de Trem”. Esta é a primeira vez que um brasileiro é reconhecido nessa categoria na mais prestigiada premiação do cinema internacional.
Natural de São Paulo e fervoroso torcedor do Corinthians, Veloso revelou sua paixão clubística durante a recente cerimônia da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles (LAFCA), onde foi premiado por sua notável direção de fotografia no mesmo filme. Em seu discurso de agradecimento, ele expressou sua alegria em representar o Brasil, enfatizando a importância do apoio recebido ao longo de sua trajetória. No auge de sua empolgação, não hesitou em soltar um “Vai, Corinthians”, que ressoou entre os presentes.
Além de Veloso, o Brasil será representado no Oscar por Kléber Mendonça Filho e Wagner Moura, que também receberam indicações pelo filme “O Agente Secreto”. Nesta produção, o Brasil concorreria em várias categorias, incluindo melhor ator, melhor elenco, melhor filme e melhor filme internacional. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 15 de março, no icônico Teatro Dolby, em Los Angeles, EUA.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
BOMBA: Corinthians recebe propostas astronômicas por Yuri Alberto
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians avalia a contratação de ex-Barcelona
DE SAÍDA? Atacante do Corinthians é oferecido para clube mexicano
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Corinthians define preço de Yuri Alberto após atacante pedir para sair do clube