Na última segunda-feira, dia 19, a FIFA apresentou a taça da primeira Copa dos Campeões Feminina, um torneio inédito que ocorrerá entre janeiro e fevereiro em Londres, Inglaterra. O Corinthians é o único clube sul-americano entre os quatro times que participarão desse evento histórico, que envolverá clubes femininos de alto nível.
O troféu foi revelado em uma cerimônia realizada em uma escola inglesa e contou com a presença da ex-jogadora da seleção da Inglaterra, Alex Scott, além de Jill Ellis, treinadora bicampeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA e atual diretora de futebol da entidade. Jill Ellis destacou a importância de proporcionar oportunidades para que novas gerações interajam e se inspirem com o futebol feminino: "Este novo torneio incrível ajudará a inspirar uma nova geração de torcedores apaixonados pelo futebol feminino – meninas e meninos – e apoiará a evolução e o crescimento contínuos do esporte", afirmou.
O evento terá início com duas semifinais de grande relevância. A primeira será entre o Gotham FC, campeão da Concacaf, e o Corinthians, vencedor da Conmebol Libertadores Feminina, marcada para às 9h30 (horário de Brasília). Na sequência, às 15h, o Arsenal Women, atual detentor da Champions Feminina, enfrentará o ASFAR, campeão da Liga dos Campeões Feminina da CAF. A grande final, que definirá as primeiras campeãs intercontinentais de clubes de futebol feminino, ocorrerá no dia 1º de fevereiro, no Emirates Stadium, a casa do Arsenal, que também será palco da disputa pelo terceiro lugar, às 11h45 (de Brasília).
De acordo com a FIFA, a taça apresenta seis mapas que representam cada uma das nações participantes, dispostos em torno de um emblema central que reflete tanto o alcance global do futebol feminino de clubes quanto a importância internacional do torneio. O troféu, confeccionado com materiais de alta qualidade e elegância, se tornará um símbolo de prestígio e conquista para aqueles que competirem por ele.



Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!