O Corinthians está prestes a finalizar a contratação do goleiro João Ricardo, que atualmente defende as cores do Fortaleza. As negociações avançaram consideravelmente e, de acordo com um pré-acordo, a concretização da transação depende da aprovação clínica do atleta, que se submeterá a exames médicos no final de fevereiro. O clube paulista está planejando a contratação por meio de um empréstimo.
João Ricardo se recupera de uma cirurgia no ombro direito, realizada em outubro, e esteve fora de ação nos últimos meses. Se for aprovado nos exames médicos, ele se juntará ao elenco do Timão para a continuidade da temporada. A condução das negociações está a cargo de Marcelo Paz, antigo diretor do Fortaleza, que recentemente deixou a equipe cearense.
No Corinthians, a diretoria vê essa contratação como uma chance de reforçar o setor de goleiros. Atualmente, o clube conta com Hugo Souza, que é o titular absoluto e frequentemente chamado para a seleção brasileira, além de Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli, que são opções imediatas, mas considerados menos experientes para jogos em momentos críticos. João Ricardo, aos 37 anos, traz consigo uma vasta experiência, tendo iniciado sua carreira nas categorias de base do Concórdia-SC.
Nos últimos anos, o goleiro conquistou dois títulos da Série B do Campeonato Brasileiro e passou por diversos clubes nacionais, como América Mineiro, Chapecoense, Paraná e Paysandu. No Fortaleza, ele acumulou conquistas notáveis, incluindo o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, além de ter disputado mais de 150 partidas.
A informação sobre o acordo entre o Corinthians e João Ricardo foi inicialmente divulgada pelo jornal "O Povo" e posteriormente confirmada pelo Lance!. Além de João Ricardo, o Corinthians já anunciou algumas contratações para reforçar o plantel. O zagueiro Gabriel Paulista, por exemplo, fechou um acordo com o clube, abrindo mão de valores que tinha a receber do Besiktas e deve assinar um contrato de duas temporadas.
Outro reforço que já está assegurado é o meio-campista Matheus Pereira, também do Fortaleza, que chegará ao clube por empréstimo de uma temporada, com uma opção de compra. A confirmação da sua contratação foi feita nesta sexta-feira (16). Por fim, o Corinthians está avançando na aquisição do lateral-esquerdo Pedro Milans, ex-jogador do Peñarol. O atleta, que está livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube uruguaio, deve assinar um contrato de três anos com o Timão nos próximos dias, dependendo apenas de exames médicos e de alguns detalhes administrativos. Atualmente, ele já se encontra no Brasil.
Esses reforços refletem a estratégia do Corinthians no mercado, priorizando jogadores livres e contratações via empréstimos para fortalecer o elenco em busca de melhores resultados na temporada.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
BOMBA: Corinthians recebe propostas astronômicas por Yuri Alberto
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians avalia a contratação de ex-Barcelona
DE SAÍDA? Atacante do Corinthians é oferecido para clube mexicano
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Corinthians define preço de Yuri Alberto após atacante pedir para sair do clube