O Sport Club Corinthians Paulista comunica que avançou nas tratativas para o empréstimo do zagueiro Félix Torres ao Internacional. O defensor equatoriano, de 29 anos, será cedido ao clube gaúcho por uma temporada, em acordo que prevê opção de compra ao término do período, em dezembro de 2026.
A negociação, confirmada pelos departamentos de futebol de ambas as instituições, faz parte do planejamento de readequação do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior. Félix Torres já realizou as despedidas oficiais aos companheiros e comissão técnica no CT Joaquim Grava e é aguardado no Rio Grande do Sul nas próximas horas para a realização de exames médicos.
Reestruturação Defensiva
A saída de Torres ocorre em um momento de renovação no setor defensivo alvinegro. Com a recente contratação do experiente Gabriel Paulista — que assumiu protagonismo nos treinamentos de pré-temporada —, a diretoria entendeu que o empréstimo seria a melhor solução para que o equatoriano mantivesse o ritmo de jogo e a visibilidade para a sua seleção nacional.
Foco no Mercado: A saída de Félix Torres também auxilia na gestão da folha salarial, permitindo que o Corinthians finalize a chegada de outros nomes estratégicos para 2026. O clube está em estágio final de registro para os seguintes atletas:
Pedro Milans: Lateral-direito uruguaio vindo do Peñarol.
Matheus Pereira: Volante com passagens de destaque pelo futebol nacional.
O Corinthians agradece ao atleta Félix Torres pelo profissionalismo demonstrado durante o período em que vestiu o Manto Alvinegro e deseja sucesso em seu novo desafio profissional.
Palavras-chave: Corinthians, Félix Torres, Internacional, Mercado da Bola 2026, Gabriel Paulista, Dorival Júnior, Transferência.