Gabriel Paulista é o mais novo reforço do Corinthians para a temporada e se mostrou ansioso e emocionado durante sua apresentação no CT Joaquim Grava. O zagueiro, de 35 anos, destacou que está preparado fisicamente e mentalmente para contribuir com a equipe no próximo jogo do Campeonato Paulista, programado contra o Red Bull Bragantino.
Após enfrentar alguns problemas de lesões nos últimos anos, Gabriel afirmou ter se recuperado e estar apto para desempenhar seu papel em campo. "Nos últimos anos, eu tive problemas físicos, o que é normal para todos os atletas. Já consegui recuperar e voltar à minha forma física. Estou pronto, se o Dorival precisar de mim no próximo jogo," disse ele durante a coletiva.
Ainda em sua apresentação, Gabriel Paulista comentou sobre a competitividade entre os zagueiros do Corinthians, que atualmente conta com a sólida dupla Gustavo Henrique e André Ramalho, que se destacaram na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2025. Ele expressou sua motivação para conquistar um lugar entre os titulares, enfatizando que veio ao clube para lutar por seu espaço e não para ser titular absoluto.
O momento mais emocionante da coletiva foi quando Gabriel falou sobre seu irmão falecido, que o inspirou a torcer pelo Corinthians. "Conseguindo realizar um sonho. Hoje estou aqui. Queria muito que uma pessoa estivesse aqui, meu irmão, que me influenciou a ser torcedor do Corinthians. Ele nos deixou, mas estou aqui para continuar realizando os sonhos dele," compartilhou, com lágrimas nos olhos.
Apesar de ter recebido propostas de outros clubes brasileiros após deixar o Besiktas, da Turquia, ele decidiu priorizar o Corinthians nas negociações, reafirmando que o sonho de jogar pelo clube do Parque São Jorge foi o motivador principal. "Independente de valores, este aqui é o meu sonho. Deixei tudo para trás para realizar isso aqui," concluiu.
A expectativa de Gabriel para sua estreia é palpável, e ele expressou sua crença de que Deus o preparou para este momento. "Nem acredito que estou aqui. Se eu estiver em um sonho, não quero acordar nunca mais," enfatizou.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são