Gabriel Paulista foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians. O zagueiro participou de uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (12), realizada no CT Dr. Joaquim Grava, e não conseguiu conter a emoção ao falar sobre a difícil decisão de rescindir seu contrato com o Besiktas, da Turquia, para se unir ao clube alvinegro. "É um sonho desde criança. Sou torcedor do Corinthians. Nos últimos dias, meu desejo de estar aqui se tornou ainda mais forte. Tive conversas já há algum tempo. Venho mantendo diálogo com Renan e Fabinho. Além disso, enfrentei problemas pessoais, pois minha mãe sofre de demência. Os últimos dias foram complicados. Não foi fácil tomar essa decisão e abrir mão do que conquistei. O dinheiro não é tão importante quanto estar com a família. Ter ao lado pais, esposa, irmão e amigos é muito mais valioso", revelou o jogador.
O atleta assinou com o Timão até o final de 2027. Gabriel Paulista, um torcedor declarado, emocionou-se ao recordar seu irmão, que foi membro da torcida Gaviões da Fiel. Para ele, sua chegada ao Corinthians representa uma forma de 'realizar o sonho' do irmão. "A ficha ainda não caiu. Às vezes, no caminho do meu casa para o CT, fico pensando muito. Queria muito que uma pessoa estivesse aqui, meu irmão, que me influenciou a ser torcedor do Corinthians. Ele nos deixou. Tentou se tornar jogador e não conseguiu. Agora estou aqui para continuar realizando o sonho dele. Ele sempre foi torcedor do Corinthians e fazia parte dos Gaviões. Tudo isso me fortaleceu para estar aqui e vestir este manto sagrado", contou emocionado.
Revelado pelo Taboão da Serra, Gabriel Paulista começou sua trajetória no Vitória, onde conquistou três títulos, antes de migrar para a Europa. No Velho Continente, passou por grandes equipes, como Villarreal, Valência, Atlético de Madrid, da Espanha, e Arsenal, da Inglaterra. Após 12 anos, ele retorna ao time de seu coração. "De todos os clubes que joguei, este é o maior. A grandeza do Corinthians é inexplicável. Farei de tudo pelo Corinthians. Se eu tiver que me matar em campo, farei. Espero conquistar títulos. Temos um grupo muito forte e, claro, pode ser que cheguem outros jogadores para fortalecer ainda mais a equipe. Quem vier já deve chegar com a mentalidade de vencer", concluiu o jogador.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!